Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/11/2016 - 18:57h.
Verdão vence o Internacional por 1 a 0 e abre 6 pontos de vantagem na liderança
Com gol de Cleiton Xavier, Palmeiras vence a equipe gaúcha no Allianz Parque e aumenta vantagem na ponta faltando 4 rodadas para o final do Brasileirão.

Debaixo de muita chuva, o jogo começou equilibrado no Allianz Parque, com as duas equipes marcando forte e encontrando dificuldade para criar lances de gol. As primeiras finalizações foram do Internacional, aos 5 e aos 11 minutos, mas os chutes de Anderson e Paulão, respectivamente, não levaram perigo à meta de Jailson.

O Palmeiras só conseguiu chegar ao ataque aos 16 minutos, e foi fatal. Após escanteio cobrado por Dudu, a defesa colorada não conseguiu afastar, Thiago Santos brigou pela bola que sobrou para Cleiton Xavier, em posição legal, bater sem chance de defesa para Danilo Fernandes: 1 a 0.

Aos 21 minutos o Verdão tentou repetir a jogada, mas desta vez Mina escorou por cima após cobrança de escanteio executada por Dudu. O Inter respondeu aos 30 com Alex numa cobrança de falta de Alex. Jailson viu a bola tirar tinta da trave direita. Aos 33 minutos Anderson arriscou de longe, fraco, fácil para o camisa 49 Palmeirense.

A frente no placar, o time do técnico Cuca optou por administrar o resultado nos últimos 10 minutos da etapa inicial, mas mesmo assim criou a melhor oportunidade de gol, novamente depois de uma jogada de bola parada. Aos 47 minutos Dudu cobrou outro escanteio, Vitor Hugo foi no terceiro andar e mandou no ângulo, mas Danilo Fernandes fez milagre.

Com dores na região do quadril, Róger Guedes não voltou para o segundo tempo. Alecsandro entrou em seu lugar. A postura do Verdão, no entanto, permaneceu igual: cauteloso, esperando um vacilo do Inter para tentar matar o jogo.

A exemplo da etapa inicial a primeira finalização da segunda metade do jogo foi criada pelos visitantes. Aos 3 minutos Eduardo Sasha arriscou de longe, a bola desviou em Mina e foi direto nas mãos de Jailson. Aos 8 Dudu cobrou uma falta no ataque, a defesa rebateu e Anderson puxou um contra-ataque que só não terminou em gol porque na última hora Jean conseguiu um desvio providenciar, fazendo o adversário finalizar torto.

Aos 15 minutos Cleiton Xavier sentiu dores no ombro direito, causadas por uma pancada sofrida no primeiro tempo, e foi substituído por Fabiano, que entrou na lateral, mandando Jean para a volância. Aos 24 o camisa 2 mostrou serviço; após bela troca de passes do ataque, ele bateu de canhota, rente à trave direita do goleiro.

Precisando do resultado para se afastar da zona do rebaixamento, o Inter adotou uma postura mais ofensiva. Aos 27 minutos Wiliam arriscou de longe, nas mãos de Jailson. Aos 35 Diego levou perigo ao bater da entrada da área, colocado. O goleiro Palmeirense apenas observou a bola sair.

Um leão em campo, aos 36 minutos Thiago Santos também precisou deixar o jogo. Gabriel entrou em seu lugar. Aos 40 enfim surgiu a chance que o Verdão esperou por toda etapa final: Jean deu ótimo passe para Jesus, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu como manda a regra, forte, no canto, mas Danilo Fernandes fez outro milagre. A bola ainda bateu na trave.

Nos minutos finais, apoiado pelos quase 32 mil torcedores presentes ao Allianz Parque, o Verdão passou a disputar cada bola como um prato de comida. Aos 42 minutos Diego tentou outro chute de longe, por cima. Nos acréscimos o Internacional alçou duas bolas na área, ambas neutralizadas pela defesa e comemoradas como um gol por todos no estádio. Logo depois o árbitro encerrou a partida.

Com a vitória o Palmeiras vai a 70 pontos e volta a ter 6 de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Santos. De quebra, ainda empurra o Inter para a zona de rebaixamento. Faltam 4 jogos.

Em função da última rodada das Eliminatórias da Copa o Brasileirão ficará paralisado por dez dias; o próximo compromisso do Verdão está marcado para 17/11 (uma quinta-feira), às 21h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Internacional
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Internacional
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!