Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/06/2017 - 17:54h.
Verdão finalmente vence a primeira como visitante: 4 a 2 no Bahia
Róger Guedes, Keno, Mina e Willian fizeram os gols da vitória em Salvador; Palmeiras vai a 10 pontos e fica a 2 do G6.

Reforçado por Mina, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa, marcando o Bahia no campo de ataque. Aos 3 minutos Egídio cobrou falta, o goleiro afastou parcialmente e na sobra Guerra finalizou, mas a defesa bloqueou.

Quando conseguiu chegar ao ataque, o time da casa levou perigo. Aos 5 minutos Renê Junior recebeu na área e chutou para boa defesa de Prass, que não segurou, mas na sobra o goleiro também defendeu a tentativa de Edgar Junio.

A resposta do Palmeiras não demorou. Aos 6 minutos Keno recebeu de Willian e fuzilou; a bola passou perto do travessão. Aos 10 novamente Willian apareceu como garçom ao cruzar para Guerra, que chutou para fora.

Aos 16 minutos Guerra lançou Keno, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo. Pênalti bem assinalado e convertido por Róger Guedes: 1 a 0. A frente no placar, o Verdão mudou a postura. Ao invés de pressionar o Bahia no campo de ataque, recuou para tentar explorar os contra-ataques. Aos 25 minutos Willian recebeu pela direita, tentou cruzar, a bola desviou em Matheus e quase enganou o goleiro Jean.

Sem espaços, o Bahia apenas rondada a área alviverde. Aos 37 minutos Renê Junior arriscou de fora da área, fácil para Prass. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Willian pegou o rebote e finalizou, mas Thiago cortou.

O primeiro tempo caminhava para o final quando aos 44 minutos Zé Rafael driblou Mina dentro da área e chutou para ótima defesa de Prass; na sobra Edgar Junio cabeceou e também parou no camisa 1 Palmeirense, mas no segundo rebote a defesa vacilou e Prass não conseguiu defender a bomba de Vinícius: 1 a 1. Logo depois o jogo foi para o intervalo.

Na etapa final o Palmeiras voltou com Tchê Tchê no lugar de Mayke, com isso Jean foi para a lateral. Aos 2 minutos o time saiu em rápido contra-ataque pela esquerda, Keno tentou finalizar e errou, na sequência a bola voltou para Guerra, que tocou para Keno desta vez bater com estilo, no ângulo esquerdo de Jean. Golaço: 2 a 1.

Novamente a frente no placar, desta vez o Verdão não recuou e conseguiu manter o jogo sob controle. Aos 15 minutos Keno cruzou para Guerra desviar de primeira, por cima. Aos 16 Egídio roubou a bola e tabelou com Guerra; o lateral saiu na cara de Jean, que evitou o terceiro gol com o pé esquerdo.

Melhor em campo, o time do técnico Cuca voltou a desperdiçar boa chance aos 17 minutos, desta vez com Jean, que finalizou mal após outro bom passe de Guerra. Aos 19 Keno sentiu uma pancada no tornozelo e precisou deixar o jogo. Erik entrou em seu lugar. Pouco depois foi a vez de Thiago Santos sentir um problema e pedir para sair. Sem volantes no banco, Cuca mandou Luan a campo. O zagueiro fez sua estreia atuando improvisado de volante.

Sem seu melhor marcador e também sem Keno lá na frente, o Palmeiras caiu um pouco de rendimento. O Bahia aproveitou para tentar equilibrar a partida. Aos 28 minutos Juninho cobrou falta e Fernando Prass mandou para escanteio, que não resultou em nada.

Quando os mandantes ameaçavam crescer, o Verdão chegou ao terceiro gol. Aos 37 minutos Jean cobrou falta e Juninho cabeceou no contrapé do goleiro; Mina ainda tocou na bola antes cruzar a linha: 3 a 1. Em tese o gol definiria a partida, mas aos 38 minutos o Bahia descontou com João Paulo após falha de Juninho: 3 a 2.

Vivo, o Bahia se lançou em busca do empate. Com praticamente 10 jogadores no ataque, a equipe baiana ficou exposta. Aos 41 o Palmeiras teve a chance para desta vez resolver a parada, mas Willian concluiu mal após Guerra puxar contra-ataque. Aos 43 foi a vez de Luan avançar em velocidade, mas ele também não conseguiu concluir.

Com 5 minutos de acréscimo, o Bahia foi para o tudo ou nada. Aos 45 Edgar Junio arriscou da entrada da área, por cima. Aos 46 o Verdão teve novo contra-ataque, desta vez com Erik, que se enrolou todo com a bola. Na sobra, porém, Willian dominou e bateu bonito, no canto direito de Jean, que nada pôde fazer: 4 a 2. Faltou tempo para os mandantes reagirem. UFA!

A primeira vitória como visitante no Brasileirão faz o Palmeiras ir a 10 pontos, deixando a parte de baixo da tabela. A diferença para o quarto colocado agora é de apenas 3 pontos.

Quarta-feira (21/06) o Verdão recebe o Atlético-GO. O jogo será realizado às 21h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Bahia 2 x 4 Palmeiras
- Ficha técnica de Bahia 2 x 4 Palmeiras
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!