Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/07/2017 - 12:58h.
Verdão joga para o gasto e vence o Vitória por 4 a 2 no Allianz Parque
Dudu (2), Mayke e Róger Guedes fizeram os gols do Palmeiras, que volta a vencer no Brasileirão após duas rodadas.

Com Mayke e Felipe Melo de novidades no time titular, o Verdão iniciou o jogo quase marcando um gol relâmpago; aos 19 segundos Dudu tocou para Guerra chutar para fora, à esquerda do goleiro, balançando a rede pelo lado de fora. Aos 5 minutos Dudu arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

O gol parecia próximo, até que aos 9 minutos saiu. Mas para o Vitória. Felipe Melo errou um passe no meio-campo, os visitantes saíram em velocidade no contra-ataque, Uillian Correia recebeu de Neilton e chutou forte, sem chance de defesa para Fernando Prass: 1 a 0.

O gol do Vitória desestabilizou completamente o time do técnico Cuca, que assim como fez na quarta-feira diante do Corinthians, voltou a abusar dos cruzamentos (quase todos errados) para tentar o empate. Aos 15 minutos Mayke resolveu arriscar algo diferente ao bater de longe, mas a bola não teve direção.

Aos 23 minutos Egídio cobrou falta na cabeça de Edu Dracena, que escorou sem perigo, para fora. Aos 34, após outra cobrança de falta, desta vez executada por Dudu, Mina se enrolou com Wallace dentro da área e o juiz embarcou na dele, marcando um pênalti que não aconteceu. Róger Guedes cobrou bem e empatou: 1 a 1.

O gol fez o ótimo público presente ao Allianz Parque cantar ainda mais alto, fazendo o time acordar na marra. Após rondar a área do Vitória nos minutos seguintes, o Verdão conseguiu chegar ao gol da virada aos 45 quando Guerra acreditou numa bola que parecia perdida e já dentro da área ajeitou meio que sem querer para Dudu fuzilar de canhota: 2 a 1. Logo depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.

A frente no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo menos afoito, esperando o Vitória tomar a iniciativa para explorar os contra-ataques. Aos 5 minutos surgiu a primeira oportunidade, mas o assistente assinalou impedimento inexistente de Dudu após bom passe de Guerra.

Aos 8 minutos Willian arriscou da entrada da área, nas mãos de Fernando Miguel. Aos 11 outro contra-ataque perigoso: Willian tocou para Dudu, Wallace afastou parcialmente mas na sobra Willian isolou. Aos 15 minutos um susto: Mina vacilou ao esperar a bola sair pela lateral e André Lima tocou para Neilton perder ótima chance, cara a cara com Prass.

A oportunidade desperdiçada deu novo gás ao Vitória, que esboçou uma pequena pressão. Dos 12 aos 20 minutos a equipe baiana teve uma sequência de escanteios que levaram perigo à meta de Fernando Prass, especialmente dois deles, o primeiro de Cleiton Xavier aos 17; o ex-Palmeirense tentou olímpico, mas Prass estava atento. O segundo aos 20 minutos, quando Cleiton levantou na cabeça de Wallace, que ganhou de Mina e carimbou o travessão.

Após os sustos, aos 22 minutos Cuca promoveu a primeira alteração trocando Guerra por Michel Bastos. Aos 23 Egídio cobrou muito bem uma falta na entrada da área; Fernando Miguel fez ótima defesa. Um pouco mais tranquilo em campo, o Verdão chegou ao terceiro gol aos 25 minutos boa jogada de Dudu; o camisa 7 arrancou desde o campo defensivo e cruzou, Róger Guedes não alcançou, a bola sobrou para Willian chutar na trave, mas na sobra Mayke conferiu: 3 a 1: Ufa!

Aos 30 minutos foi a vez de Felipe Melo deixar a partida; Zé Roberto entrou em seu lugar. No minuto seguinte saiu o quarto gol. Michel Bastos cruzou, Dudu foi mais rápido que a defesa e apenas resvalou na bola, tirando do goleiro: 4 a 1. Com a vitória assegurada, aos 33 minutos Cuca trocou Dudu por Borja. O camisa 7 saiu ovacionado.

Mais relaxado, o Verdão ainda tomou o segundo gol do Vitória aos 39 minutos; David tabelou com André Lima nas costas de Egídio e descontou: 4 a 2. Nos acréscimos Borja perdeu boa oportunidade após belo passe de Michel Bastos. E foi só.

Com a vitória o Palmeiras encerra uma sequência de três partidas seguidas de resultados negativos, vai a 22 pontos e volta (provisoriamente) ao G6 do Brasileirão.

Na quarta-feira (19/07) o Verdão visita o Flamengo. O jogo será realizado às 21h45, no estádio da Portuguesa carioca.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 4 x 2 Vitória
- Ficha técnica de Palmeiras 4 x 2 Vitória
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!