Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/08/2017 - 11:43h.
Alexandre Mattos confirma: Felipe Melo não joga mais pelo Palmeiras
Diretor de futebol revela que decisão foi tomada após o volante desrespeitar Cuca: "Aqui tem ordem".

A entrevista coletiva da terça-feira seria com o lateral-direito Mayke, mas a programação foi alterada para que o diretor de futebol Alexandre Mattos pudesse se manifestar sobre a polêmica envolvendo o volante Felipe Melo.

O executivo confirmou que o jogador não voltará a defender o Palmeiras por ter desrespeitado o técnico Cuca após a partida do último dia 26/07 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

"Primeiro, passar para o torcedor que a gente não estava se posicionando antes porque não havia a menor necessidade, assunto interno, como tantos outros. Mas obviamente a partir de um fato novo, áudio e entrevista do Felipe, fazem importância do diretor de futebol se pronunciar" iniciou Mattos, para logo em seguida dar detalhes do desentendimento entre treinador e jogador.

"Tudo que foi dito por parte do Palmeiras, pelo Cuca, e pelo Felipe, é verdade. Após o jogo do Mineirão o Felipe fez uma situação de desrespeito ao Cuca muito forte, e eu iria até ficar em Minas até sábado porque tinha a missa de sétimo dia do meu pai, só que na quinta resolvi voltar. Avisei ao Cuca o que conversaria com o Felipe na sexta. Já tinha uma multa aplicada no episódio com nosso preparador físico, e não estava contente com isso. O Cuca concordou. Perguntei se na questão técnica e tática teria algum problema, ele disse que não. Na sexta já procurei o Felipe e disse que ele seria multado e que teria de encontrar um novo caminho. Decisão da diretoria de futebol. Tentamos administrar internamente, mas a partir do momento que teve aquele áudio, que o Felipe disse que não estava dentro da sua normalidade, e que a gente entende que foi desrespeitoso com nosso treinador, a gente não pode aceitar uma situação tão forte" comentou.

O diretor também deixou avisado que não vai facilitar a saída do jogador, que tem contrato assinado até dezembro de 2019: "Sobre a fala de clubes interessados, vou dizer ao torcedor que o Felipe é um ativo do Palmeiras, que vale dinheiro. Se algum clube quiser, que procure o Palmeiras. E não vai ser facinho, tem que ser bom para o clube, para o Palmeiras e para o jogador. Aqui a gente tem ordem".

Alexandre Mattos negou arrependimento por ter trazido Felipe Melo, mas reiterou que no Palmeiras ninguém tem privilégios: "É um profissional que não tenho o menor arrependimento de ter trazido ele pro Palmeiras. Ele vai ser respeitado aqui no Palmeiras. Ele se desculpou com o grupo, com o treinador, com o presidente, mas ele vai seguir outro caminho. É uma decisão tomada por mim. Ele precisa seguir um rumo diferente, e vamos tentar encontrar esse rumo juntos. Ele vai treinar normalmente, já passamos pra ele algumas situações. O que a gente realmente quer transmitir ao torcedor é isso: ordem, respeito e ambiente de trabalho. Quando a gente ultrapassa isso, precisamos encontrar um novo rumo" encerrou.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!