Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/08/2017 - 18:11h.
Mirando melhor campanha do returno, Cuca banca classificação para a Libertadores
Treinador mostra otimismo para a disputa da segunda metade do Brasileirão e nega que tenha pedido demissão.

Na primeira entrevista coletiva que concedeu após a eliminação do Palmeiras da Libertadores, o técnico Cuca adotou um discurso otimista; apenas com o Brasileirão em jogo até o final do ano, o treinador projetou conquistar o título simbólico do returno e garantiu que a equipe vai se classificar para a próxima edição da competição continental.

"Tive uma reunião com os jogadores na minha sala, onde tenho um quadro com a planificação do campeonato. Discutimos o campeonato, a exemplo do que fizemos ano passado. Fizemos nossas contas para saber o que precisamos para estar entre os 4. Acho que a gente tem que pensar em ser o campeão do segundo turno. Automaticamente, se é campeão do segundo turno, você está entre os 4. O caminho é esse" iniciou.

Questionado se estava bancando a classificação para a Libertadores, a exemplo de 2016 quando prometeu o título do Brasileirão, o técnico respondeu: "Vamos classificar e no ano que vem será diferente, se Deus quiser".

Cuca também aproveitou para desmentir a notícia que circulou nos últimos dias, de que teria pedido demissão várias vezes desde que retornou ao clube, em maio: "Isso é mentira. Eu cumpro meus contratos. Fiquei 2 anos e meio no Botafogo, no Galo, na China. Eu vou até o final. Quem tem que avaliar o trabalho do treinador é a diretoria. Eu confio nos meus jogadores e estou orgulhoso do empenho deles. Poderíamos ter ido além na Copa do Brasil e no Brasileirão, mas pedir demissão, não".

De acordo com o treinador, ele colocou o cargo à disposição apenas no episódio que envolveu o afastamento do volante Felipe Melo: "A diretoria achou que tinha que fazer o afastamento do Felipe. Eu perguntei se não queria que saísse eu. Foi só essa vez e vou até o fim. Vamos fazer um grande returno e vamos nos classificar pra Libertadores" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!