Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/08/2017 - 17:43h.
Palmeiras sai na frente mas cede empate ao Vasco no final: 1 a 1
Time do técnico Cuca inicia campanha no returno do Brasileirão desperdiçando 2 pontos em Volta Redonda; Guerra fez o gol.

No 4-4-2, mas com três volantes, o Verdão começou o jogo respeitando demais o Vasco, que por sua vez também não demonstrava muito apetite. Aos 4 minutos, sem muito trabalho na marcação, Thiago Santos apareceu como armador e deu bom passe para Róger Guedes, que invadiu a área mas não conseguiu dominar a bola.

O Vasco respondeu aos 10 minutos; após lançamento da defesa, Paulinho resvalou de cabeça e deixou Luis Fabiano em boa condição para finalizar, mas o atacante chutou por cima do travessão de Fernando Prass. Aos 13 Guerra recebeu pela esquerda, fintou seu marcador e arriscou um chute; Breno interceptou.

Mesmo num ritmo cadenciado, o Palmeiras era melhor. Aos 19 minutos Tchê Tchê tocou para Bruno Henrique e o volante soltou a bomba, por cima. Aos 22 Michel Bastos cobrou escanteio e Edu Dracena desviou fraco, fácil para o goleiro.

A melhor chance de gol para o Verdão surgiria aos 36 minutos: Guerra deu bom passe para Róger Guedes, o atacante avançou em velocidade e quando chegou na cara do goleiro praticamente recuou a bola.

O Vasco melhorou um pouco no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos Ramon cruzou e Luis Fabiano escorou de cabeça, para fora. Aos 44 os mandantes puxaram rápido contra-ataque, Mateus cruzou para Paulinho, que preferiu dominar ao invés de bater de primeira, dando chance para Jean se recuperar e bloquear a finalização.

No segundo tempo, percebendo que não havia necessidade de atuar com três volantes, o técnico Cuca sacou um deles: Bruno Henrique deu lugar a Keno. A alteração, no entanto, não surtiu efeito, pois o Palmeiras passou a encontrar ainda mais dificuldade para criar lances de perigo.

Aos 7 minutos Mateus arriscou de longe, nas mãos de Prass. O Verdão respondeu apenas aos 17 minutos com Róger Guedes, mas o chute do atacante foi bloqueado por Ramon. Aos 22 Gilberto ganhou de Michel Bastos e cruzou para Mateus, que escorou fraco.

Mais perigoso em campo, o Vasco quase abriu o placar aos 27 minutos: Nenê deu ótimo passe para Luis Fabiano encobrir Prass, mas Luan acompanhou e jogada e salvou sobre a linha. O lance perdido pela equipe carioca acordou o Palmeiras. Aos 28 minutos Tchê Tchê enfiou para Róger Guedes, que cruzou para ninguém.

Finalmente mais ligado em campo, o Verdão abriu o placar pouco depois, aos 31 minutos: Jean salvou a saída de bola pela lateral, a jogada prosseguiu e acabou voltando para ele, que cruzou na cabeça de Guerra: 1 a 0. Perdendo como mandante, o Vasco partiu em busca do empate. Aos 35 minutos, após boa tabela pela esquerda, a bola sobrou para Breno, que isolou.

Para organizar melhor os eventuais contra-ataques, aos 36 minutos Cuca trocou Guerra por Zé Roberto. Não funcionou. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Nenê, Jean desviou no primeiro pau e ninguém de verde acompanhou Manga no segundo: 1 a 1.

No desespero, aos 46 minutos Cuca trocou Tchê Tchê por Borja, mas quem quase marcou o segundo foi o Vasco: Jean cruzou para Luis Fabiano desviar de cabeça, próximo à trave direita de Prass. E foi só. Com o empate o Verdão vai a 33 pontos e mantém a quarta colocação.

Sem compromisso no meio da semana, o Palmeiras volta a campo às 19h do próximo domingo (20/08) para enfrentar a Chapecoense, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Vasco 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Vasco 1 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!