Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/08/2017 - 21:24h.
Análise do Vitão: A Soberba que Precede uma Tragédia

Saudações Palestrinas!

Depois de toda grande tragédia é necessário que se faça uma reflexão sobre as causas e principalmente sobre as consequências da mesma.

Para a maioria, o caminho mais fácil para amenizar a dor é encontrar um culpado e depositar nele todo o fel acumulado, e hoje no Palmeiras não faltam vilões para a torcida: Eduardo Baptista, Galiotte, Mattos, Cuca, Egídio, Bruno Henrique, Borja, Fernando Prass, Tchê Tchê, Roger Guedes, Felipe Melo, etc... De fato, temos uma lista bem extensa de personagens centrais para a nossa tragédia Grega, infelizmente sem uma catarse.

A expectativa criada em torno do nosso time foi justa, venderam um sonho para o torcedor: um sonho real! Tínhamos o melhor time do Brasil e iniciamos a temporada com um elenco reforçado.

Hoje estamos sem qualquer tipo de esperança e para completar o nosso descrédito, nosso maior rival faz uma campanha absurdamente surreal em um campeonato que infelizmente seremos coadjuvantes.

O único que deve ser veemente cobrado é o nosso presidente, afinal de contas se omitiu em todos os momentos cruciais até agora e não demonstra ter firmeza alguma para gerir um gigante.

Passamos por muitas decepções na última década e infelizmente no início desta temporada, fomos tomados por uma soberba incomum para nós Palestrinos, nos esquecemos que a soberba precede uma grande queda.

Para que o ano não seja um total fiasco, precisamos garantir de qualquer maneira a vaga para a libertadores do ano que vem e para isso o Cuca precisa reconhecer suas falhas e entender que precisa abrir mão dos seus paradigmas.

Nosso técnico não voltou bem, insiste em um sistema de jogo que não funciona com este elenco, principalmente por conta da má fase de algumas peças fundamentais. Tenho a impressão que o jogo de alta intensidade somado com a forte carga psicológica fez com que alguns jogadores não aguentassem o tranco, tanto que muitos acabaram se lesionando.

Moisés é a nossa maior esperança de dias melhores, tanto na intensidade quanto na qualidade, o que ele fez no jogo contra o Barcelona foi sensacional, mas infelizmente não foi o suficiente.

Meus amigos não vamos cair na pilha da imprensa, acompanhem apenas a mídia Palestrina! Desliguem as tvs, como diria o Raul: Não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz!

Sejamos inteligentes a ponto de termos nossa própria reflexão sobre nosso time; não precisamos de paspalhos mal-intencionados dizendo o que devemos pensar: não vamos consumir crise!

Não é hora de promovermos uma caça às bruxas, é hora de colocarmos a cabeça no lugar, e fazermos o maior protesto da história do Palmeiras: Continuar enchendo o estádio a cada jogo!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!