Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/02/2018 - 19:57h.
Análise do Vitão: O futuro repetindo o passado

Saudações Palestrinas!

“Eu vejo o futuro repetir o passado”, não sou fã do Cazuza, mas esta frase da música: O Tempo Não Para, define o sentimento de muitos Palestrinos neste momento.

Antes que me acusem de ser chorão vou deixar claro: Merecemos perder e ponto final, porém, não podemos fechar os olhos para a falta de isonomia (isso para não dizer outra coisa) da arbitragem.

Quando a transmissão do jogo começou no Premier, confesso que já fiquei revoltado ao ver a bandeira patrocinada pela RGT subir na torcida deles, sem contar a narração totalmente parcial do Milton Leite e sua trupe.

Temos que entrar em campo com a ciência de que a arbitragem não vai marcar nada ao nosso favor se tiver dúvidas, por isso temos que jogar muito mais! Não sou adepto à teoria da conspiração, mas a grande verdade é a seguinte: Depois que fechamos com a Esporte Interativo a RGT começou a nos perseguir muito mais.

Eu elogiei muito a postura do Roger nos primeiros jogos e por mais que pareça incoerente da minha parte, nas últimas partidas, ele errou, e errou feio!

Não tem perdão, o clássico é um campeonato à parte, não importa quem vai entrar em campo, precisamos jogar com raça e com sangue nos olhos.

O Roger precisa sair de cima do muro, se o time é ofensivo, não pode ficar esperando o adversário para jogar no contra-ataque, inevitavelmente vamos tomar gols, isso é fato! Nossa defesa piorou em relação ao que era o ano passado, Michel Bastos não marca ninguém e o Thiago Martins é muito afoito.

Jogamos contra um time limitado e ainda assim conseguimos sermos piores do que eles, e por algumas vezes fomos colocados na roda, isso é inadmissível!

Michel Bastos na lateral esquerda foi uma escolha desastrosa, que só vai funcionar quando jogarmos contra times fracos no Allianz Parque, fora de casa, não tem jeito, é suicídio!

Como se não bastasse a escalação inicial equivocada, ele tirou o William, que havia sido um dos poucos a demonstrar vontade na marcação e colocou o Scarpa aberto pelo lado direito, errou muito!

Tchê Tchê não fez uma única boa partida na temporada. Pode ter uma função tática importante, mas se demonstra descompromissado em campo: precisa ir para o banco urgente!

Dudu é outro que precisa parar de ter chiliques e jogar bola, ele parece mascarar um péssimo condicionamento físico tentando reclamar a cada jogada perdida. Sabemos o quanto ele é importante para nós, mas precisa colocar a cabeça no lugar urgentemente! O pênalti que ele cometeu foi lamentável.

Com esse elenco, não podemos ficar reféns de ninguém! Não jogou, não demonstrou vontade? Banco Catzo!!!

A ansiedade pela estreia na Libertadores toma conta e agora temos um elemento ainda mais importante: A nossa reação depois da derrota dolorida em Itaquera.

O elenco e o Roger precisam ser cobrados, a falta de vontade é evidente em alguns jogadores e isso contamina o time todo.

O Galiotte precisa sair de seu trono de Rainha da Inglaterra e demonstrar alguma hombridade, tentando barrar o Claus em jogos do Verdão e principalmente peitar a RGT contra seus desmandos.

Por enquanto o Roger voltou a estar sob avaliação, não entendeu o que é este jogo, encarou a partida como sendo mais um jogo de campeonato paulista, quando na verdade era a nossa primeira final do ano.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!