Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/03/2018 - 17:10h.
Análise do Vitão: Falta de impiedade

Saudações Palestrinas!

Quantas partidas ruins teremos que ter para que finalmente tenhamos uma excelente atuação? Será que é mesmo necessário tropeçarmos de forma dolorida para acordarmos no jogo seguinte?

Com apenas doze jogos na temporada, realmente é cedo para exigirmos uma qualidade técnica impecável, no entanto é inadmissível que o time não entre em campo “comendo” grama desde o primeiro jogo do ano.

Após um período de apatia com lampejos de bom futebol, finalmente o Palmeiras fez uma partida de acordo com a expectativa da torcida.

Eu estava lá e afirmo: Foi um massacre, um time “mordendo” o tempo todo, demonstrando vontade de resolver a partida desde os primeiros minutos.

É bem verdade que jogamos contra um adversário muito fraco, um time que se apequena a cada ano; e hoje não é somente nosso grande freguês, mas também recebe este status dos outros rivais paulistas.

A intensidade do Palmeiras fez com que cada um dos presentes no estádio acreditasse que uma goleada histórica poderia ter sido construída sem qualquer esforço.

Infelizmente perdemos muitas oportunidades e em determinados momentos faltou um pouco de impiedade para o Verdão.

Todo o time foi muito bem, com destaque para o Victor Luiz que fez uma partida impecável, com certeza sua melhor partida pelo Palmeiras.

O zagueiro Antônio Carlos está cada vez mais solidificado na zaga do Palmeiras, tenho certeza de que jogando ao lado de um zagueiro mais experiente, vai evoluir ainda mais.

A contratação de um grande zagueiro se faz mais necessário do que nunca! Sem um zagueiro muito bom, sofreremos em jogos mais importantes.

Dudu (com o contrato renovado) parece ser o termômetro do time, correu, brigou e provocou, ficou muito nítido que jogando pela direita do ataque ele rende muito mais. Não entendi a troca de posição depois da entrada do Scarpa, aliás, o camisa quatorze visivelmente não rende bem pela direita.

Mais uma arbitragem lamentável contra o Palmeiras, um pênalti absurdo não marcado no Dudu, um impedimento indevido no gol do Borja e uma clara falta de critério no que se refere à cartões amarelos.

Temos um time muito técnico, porém, como venho afirmando: nossa defesa ainda não é confiável, temos que ter em mente que inevitavelmente vamos sofrer gols, qual o melhor remédio para isso? Atacar o tempo todo!

Com o final da primeira fase do Campeonato Paulista, que acontecerá amanhã, todos os jogos serão importantes e nos levarão até o topo do mundo, chega de brincadeira, agora é hora de provar para todos quem somos.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!