Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/03/2018 - 20:56h.
Verdão joga para o gasto, faz 3 a 0 no Novorizontino e deixa vaga na semifinal encaminhada
Com gols de Dudu, Willian e Keno, Palmeiras vence fora de casa e se aproxima da próxima fase do Paulistão.

Sem surpresas na escalação titular, o Palmeiras iniciou o jogo "caindo" na tática armada pelo Novorizontino de ceder campo para explorar os contra-ataques. Aos 7 minutos, após cruzamento da direita, Jean Carlo surgiu livre nas costas de Marcos Rocha e finalizou na trave. O Verdão só conseguiu responder aos 12, após boa troca de passes envolvendo Marcos Rocha, Borja e Willian; a defesa interceptou a finalização do camisa 29.

Aos 14 minutos outra investida dos donos da casa, e novamente levando perigo. Anderson Salles cobrou falta da intermediária, a defesa vacilou e Allisson Safira chegou chutando cruzado, rente à trave direita de Jailson, que nada poderia fazer.

O time do técnico Roger Machado ainda tentava se encontrar em campo quando aos 18 minutos Bruno Henrique cruzou forte demais para Borja, mas Tony foi burro e deu um tranco nas costas do colombiano. Pênalti corretamente assinalado e convertido por Dudu: 1 a 0.

Com o Novorizontino desestabilizado pelo gol, o Palmeiras tentou aproveitar o momento para ampliar a vantagem. Aos 22 minutos Marcos Rocha fez ótimo lançamento para Borja, que tentou uma finalização de primeira e acabou mandando na lateral. Aos 24 Willian fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área fintando o último marcador e bateu forte, mas Oliveira fez grande defesa.

Como o segundo gol não saiu, o Verdão diminuiu o ritmo, controlando o adversário, que por sua vez só conseguia ameaçar a meta de Jailson em eventuais bolas paradas, mas em nenhuma delas o goleiro correu risco de ser vazado.

Aos 39 minutos Juninho experimentou um chute de muito longe, a bola desviou e foi no cantinho esquerdo de Jailson, que estava atento. Depois disso nada de relevante aconteceu na etapa inicial.

O segundo tempo começou com a arbitragem errando a marcação de um impedimento; Willian recebeu em condição legal e sairia na cara do goleiro, mas a jogada foi paralisada. Aos 4 minutos Felipe Melo caiu em campo e fez sinal de substituição; Roger preparou Moisés para entrar em seu lugar, mas era blefe do volante, que permaneceu no jogo.

Aos 6 minutos Borja resolveu arriscar da intermediária e mandou para fora do estádio. Aos 7 Marcos Rocha errou um bote ofensivo, Thallyson arrancou e cruzou na cabeça de Safira, que parou em defesa espetacular de Jailson. O lance animou o Novorizontino, que só não chegou ao empate no minuto seguinte porque Victor Luis salvou sobre a linha um chute torto de Cleo.

A resposta do Verdão foi imediata. Aos 9 minutos Marcos Rocha deixou Willian na cara do goleiro; o camisa 29 escolheu o canto e perdeu um gol incrível. Aos 16 a marcação sob pressão do Palmeiras surtiu efeito, o time roubou a bola no ataque, Lucas Lima enfiou para Dudu finalizar de carrinho, mas Oliveira mostrou reflexo fazendo a defesa com o peito.

Em busca do empate, os donos da casa deixavam a defesa mais exposta. Aos 20 minutos Lucas Lima tocou para Borja, o camisa 9 fintou seu marcador e bateu mal, para fora. Foi a última participação do centroavante na partida; logo depois Keno entrou em seu lugar. Para tentar aproveitar melhor os espaços deixados pelo Novorizontino, aos 27 Roger trocou Lucas Lima, em noite pouco inspirado, por Guerra.

Aos 30 minutos, em falta cometida por Antônio Carlos perto da área, Anderson Salles cobrou e Jailson espalmou. No minuto seguinte Keno lançou para Willian, que viu o goleirão saindo para afastar - o atacante ameaçou chutar, Oliveira se assustou, a bola passou por baixo dele e sobrou para Willian: 2 a 0.

Trinta e três minutos depois de quase trocar Felipe Melo por Moisés, Roger consumou a alteração (por opção). Com a vitória garantida, o Verdão passou a trocar passes - alguns deles com certa displicência. Aos 43 minutos, quando quis jogar sério, a equipe fez o terceiro gol. Marcos Rocha cruzou, Willian dividiu com Anderson Salles e a bola sobrou para Keno soltar a bomba: 3 a 0 e fim de jogo no interior.

Na partida de volta até uma derrota por 2 a 0 colocará o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Os dois times voltam a se enfrentar às 21h45 de quarta-feira (21/03), no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Novorizontino 0 x 3 Palmeiras
- Ficha técnica de Novorizontino 0 x 3 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!