Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/03/2018 - 19:23h.
Scarpa tem recurso negado em Brasília e segue vinculado ao Fluminense
Os advogados do meia Gustavo Scarpa não conseguiram anular a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT), que na semana passada cassou por 5 votos a 4 a liminar que desvinculava o jogador do Fluminense.

Com a negativa do chamado "recurso de correição" por parte do TST (Tribunal Superior do Trabalho), de Brasília, Scarpa segue sem poder atuar pelo Verdão.

A ação que o meia impetrou em dezembro pedindo a rescisão contratual unilateral com o Fluminense seguirá trâmite normal na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro; o julgamento está marcado para 14 de abril. Até lá, o estafe do jogador deve tentar novas liminares.

Enquanto espera por uma decisão favorável, Gustavo Scarpa tem treinado em uma academia particular na sua cidade natal, Hortolândia, no interior de São Paulo.

"Justiça": no acórdão da decisão do TRT (o da semana passada), a desembargadora Claudia Regina Vianna Marques afirmou que Scarpa agiu de "má fé" e foi "oportunista" ao tentar a rescisão; a magistrada argumenta que em outras duas oportunidades Scarpa já havia selado renovações contratuais com valores a receber, sugerindo, portanto, que ele deveria aceitar passivamente o acúmulo da dívida.

Conforme o PTD mostrou na semana passada, o Fluminense chegou a dever R$ 9,3 milhões a Gustavo Scarpa. Depois do jogador entrar na Justiça, parte da dívida foi quitada, exceto 4 meses de direito de imagem, o que a desembargadora não considera salário, e sim "dívida entre duas empresas", contrariando o entendimento da Lei Pelé.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!