Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/04/2018 - 18:19h.
Análise do Vitão: Ainda mais Palmeirense

Saudações Palestrinas!

Confesso que nos últimos dois dias não consegui escrever nada; estava tentando assimilar o duro golpe que nos foi dado.

Quando sai do estádio no domingo a sensação foi uma das piores que já senti na vida: uma personificação de tudo o que existe de ruim no que se refere à injustiça e a sujeira que imperam nesse país.

Disse para mim mesmo que não iria hoje no jogo contra o Boca, porém, depois de tudo assimilado posso dizer que o crime ocorrido em nossa casa conseguiu algo impossível: hoje sou ainda mais Palmeirense.

A sensação de lutar contra tudo o que há de mais sujo neste país nos motiva cada vez mais ter orgulho de torcer para um time com uma história limpa.

O Maurício Galiotte teve uma atuação quase perfeita, discordo veementemente quando ele chamou o campeonato de “paulistinha”, não era! Entendo que tenha dito isso de cabeça quente, mas menosprezar algo que participamos e fomos os melhores não é digno de nossas cores.

Sobre a impugnação do campeonato, francamente não quero mais este título manchado, mas acho justo que o nosso jurídico vá até as últimas consequências para provar que houve um escárnio na final do Paulistão.

A moralização do futebol não vai acontecer de uma hora para outra, mas temos que minimizar as possibilidades de novos crimes ocorrerem desta forma absurda.

Acho importante que o Palmeiras assuma que temos que lutar contra tudo e contra todos, e colocar na cabeça de cada atleta que seremos mais vitrines do que nunca e agora teremos que jogar muito mais para vencer algum campeonato.

A obsessão pela Taça Libertadores não pode atrapalhar o caminho que temos de mais concreto que é o campeonato Brasileiro e sinceramente acho que o time tem muito a evoluir no estado emocional para almejar voos mais altos.

Precisamos de um zagueiro titular e isso é o mínimo que a diretoria pode fazer para repor a saída do Mina.

Sobre o jogo, acho que não vale à pena comentar nada, afinal de contas o gol que sofremos com um minuto de jogo jogou toda a pressão para o Palmeiras, tanto que Victor Luis e Antônio Carlos fizeram partidas muito abaixo do que demonstraram até o momento.

De positivo apenas a nossa torcida que lotou o Allianz Parque e cantou e vibrou muito durante o jogo.

Hoje temos um grande jogo e é importante que façamos um bom resultado: além de demonstrar poder de recuperação, nos deixará praticamente classificados para as oitavas da Libertadores o que nos dará uma certa tranquilidade para começar bem o Brasileiro.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!