Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/04/2018 - 17:51h.
Com gol de Dudu, Verdão vence o Internacional no Pacaembu pelo Brasileirão: 1 a 0
Palmeiras encerra jejum de 3 partidas sem vitória e vai a 4 pontos no nacional.

Com Edu Dracena de titular no lugar de Thiago Martins, Lucas Lima mantido no time e o retorno de Borja, o Palmeiras iniciou o jogo errando muitos passes - especialmente com Felipe Melo; melhor para o Internacional, que antes dos 10 minutos já tinha criado duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 3, após escanteio cobrado por Camilo, Rodrigo Dourado escorou, a bola bateu em Marcos Rocha e sobrou para Wilian Pottker chutar em cima de Jailson. Aos 6 Diogo Barbosa deu a bola de presente para Pottker, que avançou e soltou a bomba, parando novamente no camisa 42 Palmeirense.

Após os sustos o Verdão acordou. Aos 14 minutos Keno bateu rasteiro, Danilo Fernandes rebateu na cabeça de Borja, que perdeu chance incrível. Aos 17, depois de escanteio cobrado por Lucas Lima, Borja ganhou da defesa pelo alto e escorou por cima. Aos 20 em outro levantamento do camisa 20, desta vez em cobrança de falta, Edu Dracena também ganhou da marcação mas errou o alvo.

Quando o time do técnico Roger Machado parecia se aproximar do gol, o Inter conseguiu encaixar a marcação, mas por outro lado não conseguiu mais ameaçar a meta de Jailson, tornando a partida chata. Aos 35 minutos Borja experimentou de muito longe, mas o chute do colombiano saiu fraco e torto.

Aos 39 minutos Diogo Barbosa recebeu pela esquerda e levantou na cabeça de Dudu, que concluiu de cabeça como um centroavante, no contrapé do goleiro: 1 a 0. Sentindo o clima de desconfiança do estádio, o capitão mal comemorou. Nos últimos 5 minutos da etapa inicial o Verdão administrou o resultado sem ser incomodado.

Com a vantagem obtida no primeiro tempo, o Palmeiras voltou para o segundo com a proposta de deixar a bola com a equipe gaúcha para explorar os contra-ataques. Aos 5 minutos Camilo cruzou para Edenílson concluir de canhota, à direita de Jailson. Aos 11 Patrick levantou na cabeça de Leandro Damião, que parou em boa defesa do camisa 42.

A primeira investida alviverde na etapa final surgiu aos 13 minutos: Diogo Barbosa cruzou, a bola desviou e sobrou para Borja, que tentou finalizar com o pé ruim e mandou pela lateral. Aos 15 Bruno Henrique experimentou um chute da entrada da área, para fora.

Aos 17 minutos Lucas Lima levantou a bola na área em cobrança de falta e Borja desviou para fora. Antônio Carlos, atrás dele, tinha condição melhor para finalizar. Aos 18, sempre explorando os contra-ataques, o Verdão criou outra boa chance: Dudu enfiou para Borja bater de primeira, à esquerda de Danilo Fernandes. No lance seguinte Keno colocou Borja para correr, o camisa 9 fez o breque e tocou para Lucas Lima bater por baixo, na trave.

Melhor em campo, o Palmeiras seguiu em busca do segundo gol para ficar mais tranquilo na partida. Aos 24 minutos Keno bateu colocado, nas mãos do goleiro. Aos 28 minutos o assistente errou ao assinalar impedimento de Leandro Damião; mesmo assim o atacante finalizou e Jailson engoliu um frango. Aos 30 Iago cruzou para Damião tentar finalizar de letra, para fora.

Aos 30 minutos o técnico Roger Machado fez a alteração que havia ensaiado durante a semana: Lucas Lima por Moisés. Pouco depois foi a vez de Borja e Dudu darem lugar a Deyverson e Willian, respectivamente.

Como o Verdão não conseguiu matar o jogo, o Inter manteve viva a esperança do empate. Aos 37 minutos Edenílson cruzou na cabeça de Leandro Damião, que desviou rente à trave direita de Jailson. Aos 42 outra tentativa do lateral em achar o centroavante, mas Edu Dracena estava atento e interceptou. O Palmeiras respondeu rapidamente: aos 43 Moisés cruzou para Deyverson, que finalizaria se Fabinho não chegasse antes.

Nos acréscimos o Internacional esboçou uma pressão mas não conseguiu concluir a gol, melhor para o Palmeiras, que voltou a vencer após 3 jogos; a primeira vitória no Brasileirão leva a equipe a 4 pontos em 6 possíveis.

Quarta-feira (25/04) o Verdão visita o Boca Juniors pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será realizado às 21h45, na Bombonera.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Internacional
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Internacional

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!