Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/04/2018 - 20:54h.
Análise do Vitão: Resistência Apática

Todo início de temporada é a mesma história: “O time precisa entrosar e vai evoluir em breve”. Ansiosamente aguardamos a tão sonhada evolução durante a insossa primeira fase do campeonato paulista.

Fizemos algumas boas partidas e enxergamos um time em franca evolução; somando-se a evolução com um excelente elenco a chance de sucesso deixou de ser uma esperança de torcedor para ser uma realidade.

O Palmeiras chegou na fase eliminatória do Campeonato Paulista deixando todos nós muito animados e com a certeza de estarmos no caminho certo.

Nunca gostei do rótulo de profeta do acontecido, porém, o momento atual do Palmeiras não nos permite sonhar: somos um time muito previsível.

Nosso meio campo não tem pegada e a cobertura dos laterais é deficitária; bato na tecla que precisamos de um zagueiro titular urgente e hoje também julgo necessária a contratação de um volante que saiba marcar e ao contrário do Thiago Santos acerte um passe curto.

O jogo contra o Inter foi sonolento e não merecemos vencer de forma alguma, é bem verdade que o Borja perdeu um gol absurdamente fácil e o Lucas Lima perdeu uma ótima chance ao concluir uma boa oportunidade na trave.

Ao contrário de muitos Palmeirenses que tentam posar de paladinos da justiça, dizendo que o Palmeiras venceu por conta dos erros de arbitragem, eu reconheço o impedimento marcado de forma errônea, mas não acho que podemos afirmar que a bola entraria, visto que o próprio Jailson parou na jogada quando ouviu o apito.

Eu me incomodo realmente quando acontece algum erro ao nosso favor, e poderia dizer que é uma forma de compensar tudo o que já sofremos, mas nós Palestrinos, não achamos que um erro justifica o outro.

O time está muito desatento, uma imagem emblemática foi um lance onde o Marcos Rocha “dormiu” em campo e por pouco não tomamos o gol de empate no final do segundo tempo.

O Dudu, autor do gol, não jogou bem e ainda saiu bravo por conta de algumas críticas que recebeu na internet, sou radical quanto a isso: Se uma figura pública não consegue ouvir críticas, não pode participar de redes sociais.

Ainda é um jogador muito importante para nós, mas precisa parar de mimimi e jogar mais bola do que vem jogando.

Felipe Melo e Bruno Henrique não foram bem, Keno é perigoso mas parece sempre tomar a decisão errada no passe final e o Borja é o jogador mais bipolar do elenco: às vezes parece estar totalmente fora de órbita e outras vezes corre feito um maluco, por outras vezes concluí uma jogada de forma bisonha e por outras demonstra muita categoria, sinceramente não sei exatamente o que esperar.

Foram três pontos importantes principalmente para seguirmos para a Argentina com uma tranquilidade maior, e espero sinceramente que o time jogue com uma vontade muito maior contra o Boca, caso contrário vamos sofrer.

A nossa inimiga maior RGT está batendo na tecla de forma bizarra no erro da arbitragem e assim vai ser durante toda a temporada, acho bom o Mauricio marcar território mesmo que tardiamente, caso contrário seremos engolidos rapidamente por esta corja maldita.

E outra coisa, se não jogarmos muito mais do que qualquer adversário, não vamos ganhar absolutamente nada! Com esse futebol burocrático não vamos a lugar algum.

Começo a suspeitar que o Roger Machado não terá condições de continuar no Palmeiras, olho para ele e vejo o mesmo semblante do Eduardo Baptista, sem contar que não sabe usar o elenco da maneira que poderia: é previsível nas substituições além de faze-las tardiamente.

A contratação da empresa Krool pelo Palmeiras para provar a interferência externa foi algo sem precedentes, mais uma vez faremos história no futebol brasileiro, lembrando que fomos o primeiro time grande a cair para a segunda divisão e voltar em campo, demonstrando para todos a nossa história limpa.

Quanto maior a injustiça, maior será a resistência, no entanto, se a resistência for apática como o semblante do time, seremos alvo fácil para nossos inimigos.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!