Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/05/2018 - 00:08h.
Primeiro tempo brilhante e ataque sem guardar posição: Roger analisa vitória do Verdão
Na entrevista coletiva que concedeu após o Palmeiras derrotar o Bahia por 3 a 0, o técnico Roger Machado destacou a atuação da equipe no primeiro tempo e apontou a movimentação dos atacantes como fator fundamental para que a defesa do adversário fosse vazada.

"O primeiro tempo foi brilhante, mas não foi fácil, porque o Bahia tem um ataque veloz, que segura os zagueiros. Ter aberto o placar logo cedo fez o nosso adversário ter de sair do campo de defesa, e nós, a partir deste momento, tivemos mais espaço para jogar" iniciou o treinador.

"No segundo tempo, nós controlamos mais, mas chegamos algumas vezes também. Importante vencer e ter esses três pontos para não deixar aqueles que estão à frente se distanciarem" completou.

Para Roger, a movimentação dos homens de frente foi a chave para a vitória: "Era necessário hoje que a gente conseguisse arranjar os espaços e confundir a marcação do Bahia para que a gente pudesse alternar na primeira linha defensiva do Bahia e gerar um desarranjo e pegar a bola com mais liberdade, tendo em vista que eram poucos espaços. Vimos o Miguel saindo da sua posição, o Willian flutuando por dentro e o Keno quebrando linhas nas costas do meio-campo para abrir espaços" encerrou.

Com o resultado positivo no Allianz Parque o Verdão foi a 11 pontos, assumiu provisoriamente a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e terminará a rodada novamente a 2 pontos do líder, que neste momento é o Atlético-MG.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!