Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/05/2018 - 23:37h.
Palmeiras joga mal de novo, perde para o Cruzeiro e despenca no Brasileirão
Time de Roger Machado apresenta futebol sofrível, é superado por 1 a 0 e pode terminar a rodada na segunda página da classificação.

O Palmeiras começou o jogo dando uma falsa impressão de que não se limitaria a defender: aos 29 segundos Dudu levantou para Keno escorar de cabeça, nas mãos de Fábio. Essa seria a primeira e única finalização da equipe até os 29 minutos. Nesse intervalo de tempo só o Cruzeiro jogou. Ou tentou jogar.

Aos 6 minutos Thiago Neves cobrou falta de longe, fácil para Jailson. Aos 11 Egídio cruzou cabeça de Sassá, que escorou torto, para fora. Aos 19 Robinho cobrou escanteio e novamente Sassá ganhou da defesa alviverde, mas novamente escorou para fora. Com mais posse de bola, os mandantes não conseguiam criar jogadas de real perigo, enquanto que o Palmeiras mostrava-se satisfeito com o empate.

Depois de longos e sofríveis 10 minutos, o time do técnico Roger Machado finalizaria pela segunda vez: aos 29 Dudu arriscou da entrada da área, a bola desviou em Lucas Romero e morreu nas mãos de Fábio. Para não dizer que foi só, aos 37 o Palmeiras chegou novamente: Victor Luis cobrou falta, mas o goleiro estava atento e fez a defesa. Depois disso nada de relevante aconteceu até o encerramento da etapa inicial.

Insatisfeito com a lentidão na transição, Roger mexeu no intervalo: Lucas Lima deu lugar a Hyoran. Sem a participação do meia, o Verdão criou a primeira boa oportunidade do segundo tempo aos 6 minutos: Keno cruzou, Fábio deu rebote nos pés de Dudu, que soltou a bomba, fazendo o goleiro trabalhar novamente.

O Cruzeiro não demorou a responder: aos 9 minutos Edílson apareceu bem pela direita e mandou para a área, mas ninguém de azul apareceu para conferir. Após uma chance para cada time, porém, logo a partida voltou a ritmo modorrento da etapa inicial.

O marasmo só foi quebrado aos 23 minutos, quando Robinho não foi incomodado para cruzar, Edu Dracena falhou ao tentar cortar e a bola sobrou para Rafael Sóbis, chutar fraquinho, no contrapé de Jailson: 1 a 0. Perdendo o jogo, Roger mexeu pela segunda vez. Aos 27 minutos Dudu deu lugar a Moisés. Pouco depois a última alteração: Willian por Deyverson.

Após as mudanças, o gol quase saiu. Mas o segundo do Cruzeiro. Aos 33 Rafael Sóbis cobrou falta, a bola passou por toda área mas não por Jailson, que fez bela defesa. Depois de chance perdida, a equipe da casa optou por dar a bola ao Verdão, que nada conseguia fazer com ela. E esse foi o panorama da partida até o apito final.

Com mais uma derrota - a terceira em oito rodadas, o time de Roger Machado permanece com 11 pontos, vê os primeiros colocados abrirem vantagem e para piorar despenca na classificação; pode terminar a rodada em 11º.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o São Paulo. O clássico está marcado para 21h de sábado (02/06), no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!