Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/07/2018 - 21:19h.
Desta vez sorte não ajuda e Palmeiras perde para o Fluminense no Rio por 1 a 0
Time de Roger Machado mostra péssima pontaria, sai atrás, se descontrola e não consegue reagir.

Repetindo o time que derrotou o Atlético-MG no domingo, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Fluminense. Aos 4 minutos Willian roubou a bola de Gum e ficaria em boa condição para finalizar, mas ele preferiu rolar para Dudu, que bateu e parou em ótima defesa do goleiro.

Os mandantes conseguiram chegar pela primeira vez aos 9 minutos: Júnior Dutra passou por Diogo Barbosa e cruzou rasteiro para Pedro, artilheiro do Brasileirão, isolar. Aos 15 Dudu inverteu o jogo para Marcos Rocha, que de primeira cruzou para Willian; o atacante também não deixou a bola cair e finalizou rente ao travessão. Seria um golaço.

Aos 17 minutos Jackson enfiou para Júnior Dutra, que apensas resvalou na bola, facilitando a defesa de Weverton. Aos 19 outra chance clara para o Verdão: Willian cruzou na cabeça de Moisés, que também parou em Júlio César. Aos 29 minutos uma baixa: Marcos Rocha sentiu lesão no músculo posterior da coxa e foi substituído por Mayke.

Já com a partida mais equilibrada, o Fluminense voltou a finalizar aos 31 minutos com Pedro, mas o chute colocado do atacante saiu por cima do travessão. Aos 35 Moisés experimentou de longe, para fora. Aos 39 Bruno Henrique tentou em cobrança de falta, mas errou o alvo por muito.

Aos 40 minutos a defesa do Fluminense errou e quase proporcionou ao Verdão abrir o placar. Jadson perdeu a bola para Dudu mas o atacante chutou para fora, à esquerda do goleiro. Aos 42 veio o castigo: após cobrança de falta, Edu Dracena afastou mal e Gilberto, livre de marcação, pegou o rebote: 1 a 0. Não deu tempo para uma reação ainda na etapa inicial.

Sem alterações para o segundo tempo, o Palmeiras voltou mostrando afobação. Aos 42 segundos Gustavo Scarpa arriscou de muito longe e naturalmente não foi feliz. Aos 2 minutos o Fluminense armou um rápido contra-ataque que terminou com Júnior Dutra ajeitando para Jadson bater rasteiro, à direita de Weverton.

Aos 11 minutos Weverton iniciou um ataque repondo com a mão a bola para Dudu além do meio-campo; o atacante avançou até a entrada da área quando tocou para Moisés, que passava pela esquerda, mas o passe saiu muito atrás e o meia não conseguiu finalizar como gostaria. Após essa jogada o técnico Roger Machado mexeu pela segunda vez, sendo a primeira por opção: Felipe Melo deu lugar a Lucas Lima.

Mesmo com um homem a mais para pensar o jogo, o Verdão seguia afobado. O time até mantinha a posse de bola próxima à área adversária, mas sem conseguir a infiltração. Diante desse panorama, aos 25 minutos Roger mexeu pela última vez: Willian foi substituído por Deyverson. Nada mudou.

Depois da entrada do centroavante, o Palmeiras só foi conseguir finalizar aos 34 minutos, e isso porque Moisés arriscou um chute da intermediária, sem direção. Com a total inoperância alviverde, o Fluminense se contentava em fazer o básico, ou seja, se fechar todo atrás e disputar cada bola como um prato de comida. Antes do jogo acabar ainda deu tempo para Edu Dracena ser expulso direto após cometer falta dura em Everaldo.

Com a derrota, a primeira pós-Copa mas a quarta em 15 rodadas, o time de Roger Machado permanece com 23 pontos e cada vez mais deixa claro que disputar uma vaga no G6 será o máximo para essa equipe.

Na próxima rodada, marcada para 11h de domingo (29/07), o Palmeiras recebe o Paraná, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Fluminense 1 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Fluminense 1 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!