Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/07/2018 - 12:54h.
Com Bruno Henrique novamente inspirado, Verdão goleia o Paraná no Allianz Parque
Volante voltou a marcar dois gols; Lucas Lima completou o placar no primeiro jogo após a demissão de Roger Machado.

Com Wesley Carvalho de técnico interino e com algumas mudanças no time titular, entre elas Artur, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado, assim como o Paraná. Os primeiros 15 minutos foram mornos, sem nenhuma finalização. Esse panorama foi quebrado aos 16, quando o Verdão trabalhou bem a bola pelo lado esquerdo do ataque; Dudu tabelou com Scarpa e cruzou para Willian dominar e ajeitar para Bruno Henrique soltar a bomba: 1 a 0.

Atrás no placar, o Paraná não mostrava poder de reação. Aos 22 minutos Bruno Henrique lançou Willian e o atacante tentou finalizar de primeira encobrindo o goleiro, mas não deu certo. Aos 27 o árbitro inventou uma mão na bola de Diogo Barbosa próximo à área, proporcionando aos visitantes a primeira finalização na partida: Silvinho cobrou falta e Weverton mandou para escanteio, que não resultou em nada.

Aos 34 minutos Artur arriscou de fora da área, o goleiro não segurou mas no rebote Scarpa, pressionado por Cléber, não conseguiu chutar. Aos 40 Scarpa cruzou para Artur, que voltou a chutar forte, rasteiro, fazendo o goleirão dar outro rebote, e desta vez Bruno Henrique, em fase de artilheiro, conferir: 2 a 0.

Antes do primeiro tempo terminar o Paraná fez Weverton voltar a ser notado num chute cruzado de Leandro, mas o goleiro Palmeirense estava atento e praticou a defesa com segurança.

Na etapa final, satisfeito com a vantagem obtida no primeiro tempo, o Palmeiras voltou devagar, cedendo a bola ao Paraná, que tentou aproveitar para descontar. Aos 5 minutos Caio cruzou para Leandro finalizar para fora. Aos 11 Silvinho cobrou falta cometida por Diogo Barbosa no travessão.

Imediatamente depois do susto, Wesley Carvalho resolveu mexer: Scarpa deu lugar a Hyoran. E foi com Hyoran que o Verdão articulou o primeiro ataque "perigoso" do segundo tempo: o meia cruzou para Antônio Carlos desviar à direita do goleiro. Aos 23 outra alteração: Artur, muito aplaudido pela torcida, saiu para a entrada de Lucas Lima.

As mudanças fizeram o Palmeiras melhorar. Aos 25 minutos Hyoran lançou Willian, que tentou encobrir Thiago Rodrigues; desta vez ele finalizou certo, mas a bola saiu. Aos 32 Lucas Lima deu bom passe para Hyoran, o meia demorou um pouco para finalizar e acabou chutando em cima do goleiro. Após a cobrança de escanteio executada por Dudu, Thiago deu um soco na bola e ela se ofereceu para Lucas Lima, que marcou um golaço, no ângulo: 3 a 0.

Diante de um adversário entregue, o Verdão foi em busca de mais gols. Aos 38 Moisés experimentou de fora da área, por cima. Aos 40 Willian praticamente repetiu o companheiro ao finalizar de longe, sem direção. No minuto seguinte Wesley Carvalho promoveu a última alteração: Bruno Henrique por Thiago Santos.

A entrada do volante foi a senha para o Palmeiras mostrar que administraria o resultado até o apito final, e foi isso que aconteceu. Com a vitória o time vai a 26 pontos e agora espera os outros jogos da rodada para saber se voltará ao G6.

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois na quinta-feira (02/08) inicia contra o Bahia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, que ainda não marcará a estreia de Felipão, será realizado às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 0 Paraná
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Paraná

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!