Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/08/2018 - 12:26h.
Sócios votam neste sábado mudanças no estatuto
Os sócios adimplentes do Palmeiras votam neste sábado as mudanças no estatuto aprovadas pelo Conselho Deliberativo em 21 de maio.

Serão 10 itens em votação; são eles:

1 - Adequação do nome de fundação
2 - Adequação do endereço (de rua Turiassu para rua Palestra Itália)
3 - Alteração do horário das Assembleias Gerais
4 - Melhoria no processo do voto eletrônico
5 - Definição de data para aprovação de orçamentos
6 - Alteração do prazo de duração do mandato de presidente e vices (de 2 para 3 anos)
6a - Alteração da vigência da alteração de mandato a partir de janeiro de 2019
7 - Inclusão de todos os candidatos das chapas como suplentes
8 - Suspensão para conselheiro vitalício ausente em três reuniões consecutivas ou cinco alternadas
9 - Manutenção do número de 148 conselheiros vitalícios
10 - Adequação do estatuto para uso da Lei de Incentivo ao Esporte

Os sócios deverão votar "sim" ou "não" para cada item. Para que as mudanças sejam aprovadas é necessário a maioria simples dos votos, já para reprovar é necessário dois terços dos votos.

Polêmicas: os itens 6, 6a e 9 são os mais importantes da votação e foram motivo de muita discussão nos últimos meses; alguns grupos entendem que a mudança no prazo do mandato de presidente a partir da eleição de novembro beneficiaria indiretamente a conselheira e patrocinadora Leila Pereira, que a partir de 2021 já poderia ser candidata à presidência. Já o item 9 sugere manter em 148 o número de conselheiros vitalícios, sendo que a proposta inicial era reduzir para 100.

A favor da mudança, Leila Pereira promoveu encontros com sócios para fazer campanha pelo "sim", enquanto que os grupos que alegam casuísmo, sugerem a votação no "não" nos itens 6, 6a e 9. O resultado da votação deve sair no final da tarde.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!