Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/08/2018 - 20:52h.
Com gol de Deyverson Verdão vence o Vasco no reencontro de Felipão com a torcida
Novamente sem força máxima, Palmeiras fez o suficiente para somar mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro.

Confirmando a expectativa de ir a campo com uma formação alternativa, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 4 minutos Jean - um dos três volantes escalados por Felipão - buscou Deyverson num cruzamento que a defesa do Vasco afastou. Na cobrança de escanteio rápida, Scarpa cruzou fechado demais e quase surpreendeu o goleiro.

Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 12 minutos: Pikachu recebeu na área de Ramon e ajeitou para Thiago Galhardo chegar chutando, mas Bruno Henrique bloqueou. Pikachu cobrou o escanteio buscando o gol olímpico e só não conseguiu porque Weverton fez grande defesa. Aos 16 Lucas Lima tocou para Bruno Henrique finalizar rasteiro, sem direção. No minuto seguinte Deyverson trabalhou bem como pivô e rolou para Scarpa chutar com perigo, para fora.

Aos 22 minutos novamente a dupla Deyverson-Scarpa mostrou serviço; o atacante deu a famosa casquinha para o meia, sem ângulo, não chutar nem cruzar. Lucas Lima, livre no meio da área, ficou pedindo o passe. Aos 25 Ramon cruzou para Thiago Galhardo, que não alcançou e viu a bola sair perto à trave direita.

O jogo não era bom tecnicamente, mas os times compensavam com muita disposição. Aos 28 minutos Jean cruzou na cabeça de Deyverson, que parou em grande defesa de Martín Silva. Quando o gol parecia próximo, o Verdão caiu de rendimento, só voltando a criar uma boa situação aos 38 minutos, quando Scarpa dividiu com Rafael Galhardo dentro da área; a bola saiu em tiro de meta na tentativa de finalização do camisa 14.

O primeiro tempo caminhava para seu final quando aos 45 minutos, num lance sozinho, Scarpa sentiu algo no tornozelo direito e imediatamente pediu substituição; Hyoran entrou em seu lugar. Após a alteração ainda deu tempo para o Vasco quase abrir o placar numa bomba de Pikachu que Weverton espalmou.

O Palmeiras voltou para a etapa final com mais uma baixa por lesão: Weverton, com dores musculares, foi substituído por Jailson. Logo no primeiro minuto Andrei quis testar o goleiro, mas errou o alvo. Aos 6 minutos Lucas Lima brigou pela bola dentro da área e tentou encobrir Martín Silva, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 7 minutos Hyoran deu bom passe para Deyverson, que dentro da área girou pra cima da marcação e chutou; o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 15 Lucas Lima descolou lindo lançamento para Hyoran, em posição legal, escorar no travessão; no rebote Deyverson conferiu: 1 a 0.

O gol animou o time de Felipão. Aos 16 minutos Hyoran sofreu pênalti, mas logo após a marcação o árbitro confirmou o impedimento que o assistente corretamente assinalava no início da jogada. Pouco depois, porém, o mesmo auxiliar assinalou de maneira errada um impedimento do zagueiro Gustavo Gómez, que estrearia fazendo um gol.

Após a pressão alviverde o Vasco reagiu. Aos 21 minutos Giovanni Augusto bateu colocado, à esquerda de Jailson. Aos 26 Pikachu cobrou falta por cima do travessão. Depois dos 30 minutos as duas equipes diminuíram o ritmo. Aos 36 Scolari mexeu pela última vez, sendo a primeira por opção: Lucas Lima, aplaudido pelos 30 mil torcedores presentes ao Allianz Parque, deu lugar a Moisés.

Nos últimos minutos, contando os 4 de acréscimo, o Palmeiras conseguiu manter o Vasco distante da meta de Jailson e garantiu a vitória, que leva o time a 30 pontos, mas sem ganhar posição: segue em sexto. A distância para o líder também é a mesma: 8 pontos.

Quinta-feira (16/08) o Verdão recebe o Bahia valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Quem ganhar vai se classificar. O jogo será disputado às 19h15, no Pacaembu.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Vasco
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Vasco

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!