Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/08/2018 - 19:06h.
Análise do Vitão: A Simplicidade do Futebol
Nos últimos anos o futebol foi tomado por “professores pardais” e por “estudiosos da bola” que teorizaram coisas básicas e tentaram destruir todo um legado construído durante os anos.

A afirmação do Felipão durante a entrevista coletiva é uma síntese do sentimento de muitos torcedores e amantes do futebol: O futebol é simples!

Fazer o arroz com feijão hoje em dia é tão utópico, que muitos “especialistas” se surpreendem com os resultados.

Vendo o futebol correto jogado pelo Palmeiras percebo o tamanho do estrago causado pelo Roger Machado, o qual considero um dos piores técnicos de nossa história.

O time mudou; em especial no setor defensivo e tal mudança passa por um simples reposicionamento do Felipe Melo e da titularidade do Mayke.

Você não pode ter dois laterais ofensivos, tendo volantes e zagueiros lentos, é suicídio! Outra mudança que vimos no jogo contra o Vasco foi a proteção que o Jean fez para que o Lucas Lima tivesse liberdade para criar: o jogador saiu aplaudido.

Quem estava com saudade do estilo Felipão, pôde sentir uma prévia do que nos espera até o final das competições que estamos disputando.

O jogo contra o bom time do Bahia teve todos os elementos históricos dos times comandados pelo Felipão, sofremos pouco, mas o estrago poderia ter sido muito maior se a bola que o Bahia acertou a trave logo no começo do jogo tivesse entrado.

Todo o time foi bem, destaque para o excelente primeiro tempo do Moisés e a segurança de todo o nosso sistema defensivo.

Gosto muito do Jailson e do Prass, mas o Weverton justifica a sua titularidade no momento, tem um excelente posicionamento e saí muito bem do gol.

O Mayke aparentemente seguirá como o titular do time, merecidamente uma vez que o Marcos Rocha é excelente ofensivamente, mas peca muito defensivamente: por vezes é disperso em campo.

O time ainda sofre na armação das jogadas, mas aos poucos o time vai tomando a consistência ofensiva necessária.

O gol saiu do jogador que mais precisava demonstrar um algo a mais para o treinador e para a torcida; o Dudu não fez uma grande partida, mas fez mais um gol decisivo pelo Palmeiras. Ele está visivelmente mais animado depois da mudança no comando técnico do time.

A vitória foi emblemática e muito importante para o time, estamos a quatro jogos da taça da Copa do Brasil, que não é nosso principal objetivo, mas também é uma taça muito desejada por todos nós.

A coletiva do Felipão foi sensacional, assumiu toda a responsabilidade pelo time diferentemente do Cuca que chegou reclamando do elenco.

O Bigode é aglutinador, já ganhou o elenco e demonstra enorme satisfação por estar no Palmeiras, elogia a todo momento nossa estrutura. Não foge da briga e para quem conhece bem o estilo “Scolari”, sabe que além das fortes emoções teremos bons motivos para sorrir.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!