Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/08/2018 - 17:56h.
Palmeiras joga bem mas empata sem gols com o Internacional em Porto Alegre
Sem força máxima, time de Felipão controla boa parte do jogo, não sai vitorioso mas volta ao G4.

Repetindo apenas Weverton e Moisés dos jogadores que atuaram no meio da semana contra o Botafogo, o Palmeiras iniciou o jogo melhor que o Internacional, ignorando a pressão de 45 mil torcedores que lotaram o Beira-Rio. Aos 6 minutos Victor Luis cruzou para Jean errar feio na conclusão. Aos 9 um lance parecido, mas como Hyoran de assistente, e desta vez Jean conseguiu a conclusão, rente à trave.

Só dava Verdão. Aos 10 minutos Lucas Lima deu bom passe para Deyverson chutar nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 23 Hyoran levantou na área, Rodrigo Dourado desviou e a bola sobrou para Deyverson bater para fora. Aos 29 Hyoran arriscou de média distância mas não foi feliz. Dois minutos depois outra tentativa do camisa 28, desta vez com direção, mas fácil para o goleiro.

Melhor em campo, o Palmeiras não abriu o placar aos 32 minutos por detalhe: Moisés chutou cruzado, Deyverson foi inteligente e desviou a trajetória da bola, tirando o goleiro, mas ela não entrou. A primeira finalização dos donos da casa surgiu aos 40 minutos com Nico López numa cobrança de falta que Weverton afastou com um soco.

Nos últimos minutos da etapa inicial o Inter enfim teve mais posse de bola, mas só ameaçou a meta alviverde em duas oportunidades, a primeira aos 43 com Nico López numa bomba que Weverton segurou em dois tempos, e a segunda aos 45 com Rodrigo Moledo após cobrança de falta; o zagueiro desviou de cabeça nas mãos do camisa 21 Palmeirense.

O segundo tempo começou com o Internacional um pouco mais solto. Logo no primeiro minuto Álvez ajeitou para Nico López bater forte da entrada da área, a bola bateu em Gustavo Gómez e foi amortecida para Weverton. Aos 4 o Verdão teve a chance para responder, mas Diogo Barbosa, que substituiu Victor Luis durante o intervalo, isolou após passe de Hyoran em cobrança de falta ensaiada.

Aos 6 minutos Thiago Santos percebeu Marcelo Lomba um pouco adiantado e tentou da intermediária, mas errou por muito. Aos 13, após cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo subiu mais que a defesa e escorou por cima do travessão. Aos 20 minutos Hyoran recebeu pelo lado esquerdo do ataque, puxou para dentro e bateu forte, mas Lomba estava atento e fez a defesa.

A partir dos 20 minutos o Palmeiras retomou quase que por completo o controle da partida. Aos 24 minutos a bola sobrou para Marcos Rocha dentro da área, mas o lateral finalizou mal. Dois minutos depois Hyoran acionou novamente o lateral, que bateu de rosca, à direita do goleiro. Aos 27 Lucas Lima roubou a bola no meio-campo, avançou e serviu Hyoran, que de canhota chutou para fora.

A chance perdida pouco antes foi a última participação de Hyoran na partida; aos 30 ele deu lugar a Willian. Aos 32 minutos, após escanteio cedido por Gómez, o Inter quase abriu o placar; a bola desviou no primeiro pau e sobrou para Cuesta, que parou em ótima defesa de reflexo de Weverton.

O Verdão tentou não se intimidar com a oportunidade criada pelo Internacional e reagiu aos 37 minutos: Willian tocou para Lucas Lima, e o meia, já dentro da área, chutou fraco, nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 44, mostrando estar satisfeito com o empate, Felipão promoveu a última alteração, trocando Lucas Lima por Bruno Henrique.

Nos 5 minutos de acréscimo o Palmeiras conseguiu prender a bola no campo de ataque e ainda perdeu uma última chance para sair vitorioso aos 47 com Gustavo Gómez após cobrança de escanteio executada por Jean, mas a cabeçada do zagueiro paraguaio saiu à direita do goleiro.

Com o empate em Porto Alegre no dia que completou 104 anos o Verdão foi a 37 pontos, voltou a ter 8 a menos que o líder, mas reconquistou uma vaga no G4, ganhando a posição do Grêmio pelo saldo de gols (16 x 14).

Agora o foco é na Libertadores. Quinta-feira (30/08), às 21h45, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida deu Palmeiras por 2 a 0.

Notícias relacionadas:

- Notas de Internacional 0 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Internacional 0 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!