Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/09/2018 - 20:54h.
Verdão vence a Chapecoense fora de casa, quebra tabu e vê os líderes mais de perto
Hyoran e Borja fizeram os gols em Chapecó; com vitória, Palmeiras diminui para 6 pontos vantagem do primeiro colocado.

Com 5 jogadores que foram a campo na quinta-feira contra o Cerro Porteño (Weverton, Mayke, Felipe Melo, Willian e Borja), o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, tentando aproveitar o gramado molhado, Victor Luis cobrou falta da intermediária, à esquerda do goleiro. Aos 7 Hyoran cobrou escanteio na cabeça de Felipe Melo, que carimbou a trave.

A Chapecoense só foi responder aos 12 minutos: Osman cruzou para Bruno Silva escorar nas mãos de Weverton. Aos 13 Felipe Melo inverteu de papel com Hyoran e cruzou sob medida para o camisa 28 também acertar a trave, mas na sequência a bola entrou: 1 a 0.

O Verdão era melhor. Aos 20 minutos Willian arriscou da entrada da área, rasteiro, para fora. Aos 24, após cobrança de escanteio, a Chapecoense quase empatou: Leandro Pereira ganhou da defesa pelo alto e cabeceou no pé da trave. Aos 30 Borja experimentou um chute de média distância e errou o alvo.

A única jogada da Chapecoense era explorar as costas de Victor Luis. Aos 31 Eduardo cruzou para Leandro Pereira desviar à direita de Weverton. Aos 35 novamente Eduardo apareceu bem pela direita, passou pelo lateral Palmeirense, invadiu a área e bateu para fora. Após as duas investidas dos mandantes em cima de Victor Luis, Felipão colocou Thiago Santos para reforçar a marcação do setor, solucionando o problema.

Nos últimos minutos da etapa inicial o Palmeiras perdeu duas oportunidades para ampliar. Aos 41, após rebote da defesa em tentativa de Borja, Felipe Melo chutou colocado, para fora. Aos 43 Victor Luis recebeu de Hyoran e bateu forte para boa defesa de Jandrei.

Com Diogo Barbosa no lugar de Victor Luis, o Verdão voltou para o segundo tempo vendo a Chapecoense criar uma boa chance para empatar logo aos 3 minutos, mas o chute de Leandro Pereira, já de dentro da área, saiu à direita de Weverton.

A resposta alviverde não demorou e foi fatal. Aos 6 minutos Hyoran fez boa jogada individual e tocou para Borja, buscando a tabela, mas o camisa 9 não devolveu, disputou a bola com 4 marcadores e levou a melhor, ficando cara a cara com o goleiro: 2 a 0.

Não deu muito tempo para o time de Felipão comemorar. Aos 15 minutos Felipe Melo cedeu um escanteio bobo, a defesa vacilou e Rafael Thyere descontou: 2 a 1. Logo depois do gol Scolari promoveu a segunda alteração: Lucas Lima deu lugar a Bruno Henrique.

Aos 23, após boa troca de passes na entrada da área, Hyoran ajeitou para Borja chutar de canhota, torto, sem perigo. Aos 26 minutos Mayke sentiu algo na perna direita e precisou deixar o jogo; Jean entrou e assumiu lateral. Aos 28 Jean foi à linha de fundo e cruzou para Thiago Santos, sem jeito, finalizar nas mãos de Jandrei.

Em busca do empate, a Chapecoense tinha nas bolas aéreas sua principal esperança. Aos 31, após levantamento na área, Leandro Pereira ganhou da defesa Palmeirense pelo alto mas escorou por cima do travessão. Aos 36 minutos novamente o centroavante levou a melhor entre os zagueiros e a bola sobrou para Doffo perder chance incrível.

Os últimos minutos da partida foram de pressão da Chapecoense, mas sem conseguir passar pela forte marcação imposta pelo Verdão, que apenas nos acréscimos conseguiu segurar a bola no campo de ataque para garantir a vitória.

O resultado positivo em Chapecó - o primeiro da história, leva o Palmeiras a 40 pontos, mas não serve para retomar a 4ª colocação pelo saldo de gols (o Grêmio tem 1 a mais). Em compensação, a distância para o líder voltou a cair para 6 pontos.

O Verdão volta a campo às 21h de quarta-feira (05/09) para enfrentar o Atlético-PR, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Chapecoense 1 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!