Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/09/2018 - 17:53h.
Com Dudu e Deyverson inspirados, Verdão vence o Sistema no Allianz Parque
Camisa 7 jogou demais e centroavante fez o gol da vitória; Palmeiras vai a 46 pontos e segue na cola do líder do Brasileirão.

Com o dos finais de semana em campo, mas reforçado por Felipe Melo e Dudu, o Verdão iniciou o jogo muito nervoso - pelo histórico recente e pelo fato de o árbitro não assinalar faltas claras a seu favor. Tentando tirar proveito da situação, o Sistema foi dono da primeira finalização: aos 3 minutos Jadson fintou Luan e chutou torto, sem perigo.

O Palmeiras só foi conseguir concluir aos 17 minutos, quando Hyoran cruzou para Dudu; o atacante, na verdade, tentou o passe para Deyverson de cabeça, mas a bola morreu nas mãos de Cássio. O jogo era tenso, mas na mesma proporção, fraco.

Aos 31 minutos Deyverson ganhou pelo alto e a bola sobrou para Hyoran bater de canhota, cruzado, para fora. Aos 36 Deyverson desarmou Danilo Avelar e bateu rasteiro; a bola passou perto da trave direita do goleiro. Aos 40 Dudu levantou na cabeça do camisa 16, que escorou por cima do travessão. Antes do primeiro tempo terminar o Verdão finalizou mais uma vez, aos 44 minutos com Dudu, mas o chute do atacante foi fraco, fácil para Cássio.

Na etapa final, com Moisés no lugar de Thiago Santos,o Palmeiras voltou trabalhando melhor a bola, mas novamente a primeira finalização foi do adversário: aos 7 minutos Jadson experimentou da entrada da área e acertou ao anel superior do Allianz Parque.

Aos 8 minutos, rotina: apito amigo. No mesmo lance o árbitro Jean Pierre Gonçalves deixou de assinalar dois pênaltis, primeiro de Henrique em Deyverson, depois de Douglas em Marcos Rocha. Nas duas oportunidades os Palmeirenses foram chutados dentro da área, mas o juizão mandou seguir.

A reação do Verdão aos erros do apito foi jogar futebol. Aos 11 minutos Marcos Rocha descolou ótima assistência para Deyverson, por baixo; o atacante se antecipou à marcação, tirou de Cássio e correu para o abraço: 1 a 0.

Atrás no placar o ex-rival abriu a caixa de ferramentas. Num lance originado em uma das faltas duras cometidas pelo visitante, aos 18 minutos, o Palmeiras quase ampliou, mas o chute de Dudu foi defendido por Cássio. Aos 24 um susto: Jadson levantou na área e Henrique desviou rente à trave esquerda de Weverton.

Para não deixar o Sistema se empolgar, logo o Palmeiras respondeu: aos 25 minutos Marcos Rocha foi à linha de fundo e cruzou para Hyoran carimbar a zaga. Aos 27 Dudu foi levando a marcação pra dentro da área até soltar uma bomba e acertar o travessão.

Aos 32 minutos Felipão promoveu a segunda alteração: Deyverson por Willian. O camisa 16, que já tinha cartão amarelo, estava repetindo o comportamento que teve contra o Cerro Porteño. A partir dos 40 minutos foi a fez do time todo repetir a tática da Libertadores: se retrair para segurar o resultado. Isso ficou ainda mais evidente com a última mudança de Scolari: Hyoran deu lugar a Jean.

Com 4 minutos de acréscimo, o Palmeiras, quando tinha a bola, tentava prendê-la no campo de ataque, mas isso aconteceu poucas vezes. Aos 46 Willian deu uma linda caneta pra cima de Gabriel e cruzou para Dudu, mas Cássio conseguiu afastar. Logo depois o árbitro encerrou a partida no Allianz Parque. Dessa vez, nem com apito amigo deu pro Sistema.

Com a vitória o Palmeiras segue invicto sob o comando de Scolari no Brasileirão, vai a 46 pontos, mantém a 3ª colocação e permanece a três pontos do líder.

Quarta-feira (12/09) o Verdão inicia a disputa de uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O jogo será realizado às 21h45, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Sistema
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Sistema

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!