Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/09/2018 - 22:07h.
Análise do Vitão: Dias de Luta

Nem os mais otimistas dos Palestrinos, grupo do qual faço parte, poderia imaginar um novo casamento tão perfeito entre Felipão e Palmeiras.

O mérito do Felipão vai além de ter conseguido montar dois times muito bons que hoje nos permitem sonhar com todos os títulos que disputamos, ele dominou o ambiente, recuperou jogadores e mostrou para a torcida que um trabalho bem feito não precisa de teorias mirabolantes sobre um esporte que dominamos desde os primórdios.

Não tenham dúvidas que faremos jogos ruins, como foi o de ontem contra o Bahia onde diferentemente do jogo contra o Cruzeiro, estávamos completamente perdidos em campo.

Penso que o ponto conquistado será muito útil, principalmente em um dia onde não merecíamos nada além disso.

A figura do Felipão na beira do gramado fez falta, mas obviamente não foi o principal fator para que o time não tenha jogado bem.

Quero acreditar que não tenha acontecido um acomodamento por parte dos jogadores, uma vez que: Marcos Rocha, Victor Luis, Lucas Lima, Hyoran, Jean e Borja estavam visivelmente com a cabeça em outro lugar.

O primeiro tempo foi um dos piores períodos do Palmeiras em 2018, não acertamos nada e fomos colocados na roda pelo time do Bahia: nada e nem ninguem merece destaque na etapa inicial.

O Felipe Melo que mais tarde viria a se redimir falhou de forma bisonha no gol do Bahia, que seguiu nos atacando durante todo o primeiro tempo sem efetividade alguma.

Reconheço a qualidade do jogador, porém não consigo entender a displicência do Marcos Rocha: muitas vezes ele parece estar em outro mundo, tecnicamente é melhor do que o Mayke que apesar de ter feito sua pior partida pelo Palmeiras contra o Cruzeiro, sempre está ligado em campo.

Luan se machucou e deu lugar ao Antônio Carlos que entrou muito bem na partida, porém, essa com certeza não era uma alteração que estava prevista pela comissão técnica.

Dudu e William entraram em campo nos lugares de Bruno Henrique e de Hyoran, melhoraram a equipe, o que foi suficiente apenas para empatar a partida com um belo gol de cabeça do Felipe Melo, que deu números finais à partida.

Teremos muitas decisões, é hora de concentração total! Fazer um bom jogo contra o Colo-Colo é fundamental para nos dar confiança para a sequência de jogos difíceis que teremos pela frente.

Confio no Bigode, é hora de nos fecharmos cada vez mais: serão dias de luta almejando vitórias que serão lembradas para a eternidade.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!