Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/10/2018 - 15:00h.
Weverton, sobre o clássico: É difícil, mas será difícil para os dois lados
Goleiro projeta jogo equilibrado contra o São Paulo e minimiza tabu de 16 anos sem vitória no Morumbi.

Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino que o Verdão realizou na tarde de sexta-feira, véspera do jogo contra o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão, o goleiro Weverton falou da sua expectativa para a partida. Ele projetou um clássico equilibrado.

"A gente sabe que será um jogo difícil. É briga de dois concorrentes diretos pelo título. O que o Felipão pedir, faremos. Ele decidirá a melhor estratégia e o grupo vai estar preparado. É difícil, mas será difícil para os dois lados. Que a gente vá a campo concentrado para fazer um bom jogo" iniciou o camisa 21.

Ciente da importância do jogo, Weverton não acha, no entanto, que o vencedor vai colocar uma mão na taça: "O campeonato vai ser decidido pro final. Tem muitas equipes brigando pelo título. Vai ser um jogo importante, mas não vai definir nada. Precisamos fazer bons jogos, mantendo o padrão e concentrar jogo a jogo. O que vai acontecer sábado não vai definir, óbvio que quem vencer vai dar um passo importante, mas não vai ser nada definido".

Sobre o tabu de 16 anos sem vitória no Morumbi, o goleiro comentou: "Não nos incomoda. A gente se prepara a cada jogo para vencer. Sabemos da dificuldade, mas a questão de tabu não levamos em consideração. Números deixamos para os jornalistas, para a torcida. Pra nós jogadores encaramos como decisão, como vai ser. Independente de números, quando passa muito tempo sem vencer a chance é de quebrar o tabu, mas não ligamos. Estamos focados na partida, naquilo que vai nos exigir".

Por fim, ao ser questionado se o empate pode ser considerado um bom resultado, Weverton respondeu: "A gente vai em busca do resultado positivo. Não adianta pensar em empate, temos de entrar como entramos em todos jogos, buscando a vitória".

Atual líder do Brasileirão com 53 pontos, o Palmeiras soma 1 ponto a mais que o São Paulo, que está na terceira colocação. O clássico será disputado às 18h deste sábado.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!