Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/10/2018 - 10:06h.
Análise do Vitão: Não importa o que diga...

Que rufem os tambores, é chegada a hora! Chegamos à semana mais importante do ano: Podemos nos aproximar muito de uma final da Libertadores e praticamente garantir o título do Campeonato Brasileiro.

Com um aproveitamento incrível o Palmeiras ressurgiu na temporada e para desespero dos rivais e de alguns calhordas da imprensa esportiva somos favoritos para ambas as competições.

Que boa parte da imprensa é comprada, corrupta e interesseira nós já sabemos, porém chega a ser cômico o desespero de “jornalistas” como o Mauro César Pereira: O desespero é tão grande que ele noticiou hoje que o Palmeiras decidiu negociar o Deyverson.

Sabemos que ele deve estar com “tic nervoso” por conta do jogo do próximo Sábado, mas vamos ser razoáveis, como esse cidadão teria informações privilegiadas do Palmeiras? E digo mais, até parece que alguém no Palmeiras seria tão amador neste momento.

Sou crítico ferrenho do Deyverson e acho sinceramente que ele tem algum problema mental, mas neste momento o Felipão não vai deixar que assuntos internos extrapolem a porta do vestiário.

O jogo contra o Ceará foi uma daquelas partidas chatas de serem jogadas, com um árbitro totalmente incapacitado, que apesar de marcar um pênalti depois de consultar o quarto árbitro distribuiu cartões sem qualquer parcimônia.

Foi um árbitro escolhido a dedo, principalmente levando em consideração que o nosso próximo jogo é contra o time da Globo em 2018, vou ser repetitivo: contra tudo e contra todos, podem amarelar um time inteiro, temos outro do mesmo nível.

A posição do time do Ceará na tabela não condiz com o futebol praticado pela equipe, tanto que estão em sétimo lugar no segundo turno. O centro avante Arthur, já contratado pelo Palmeiras para 2019, demonstra algumas qualidades que podem somar para nós.

O primeiro tempo transcorreu sem problemas apesar da pressão inicial do adversário; O Bruno Henrique novamente fez a diferença e com dois gols feitos nos deu uma ótima vantagem.

A expulsão do perturbado do Deyverson no final do primeiro tempo mais uma vez nos prejudicou; reconheço o bom futebol praticado pelo atleta e sei o quanto ele pode ser útil para o time, porém é o tipo de jogador que a exemplo do Felipe Melo entra em campo com o pino da granada puxado, a qualquer momento pode aprontar uma grande besteira.

Sei que o Felipão tratou o assunto da melhor maneira possível, e espero sinceramente que o ato totalmente desastroso não seja repetido.

Sofremos um pouco no segundo tempo como era de se esperar, principalmente depois que o Antônio Carlos falhou feio e deixou passar a bola depois de um cruzamento finalizado pelo Arthur.

Não confio no Antônio Carlos, sei que pode ser injusto da minha parte dizer isso, mas não adianta nada jogar sempre bem e falhar em momentos decisivos.

O time brigou bastante e apenas o Bruno Henrique merece um destaque especial, enalteço o espírito guerreiro do time que lutou muito pelos três pontos.

Agora a coisa ficou séria, semifinal de libertadores contra o Boca Jrs! Falta pouco para conquistarmos nossa obsessão e para que nada dê errado precisamos de mais foco ainda!

Acho importante a visita do Maurício Galiotte na Conmebol: a arbitragem escolhida para o jogo foi boa: o Chileno que apitou o jogo contra o mesmo Boca na primeira fase.

Logo depois do jogo contra o Boca teremos o Flamengo no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, um empate serve para nós, mas uma vitória praticamente tira o adversário da briga.

Serão dias de luta, mas as glórias das conquistas estão cada vez mais próximas! Não importa o que diga essa imprensa... O restante vocês sabem!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!