Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/10/2018 - 21:06h.
Verdão cede o empate ao Flamengo no Rio mas mantém gordura na liderança do Brasileirão
Palmeiras saiu na frente com golaço de Dudu, mas depois vacilou e permitiu a igualdade. Vantagem de 4 pontos está mantida.

Com Luan improvisado na lateral-direita, e com Guerra como meia armador, o Palmeiras viu o Flamengo começar o jogo tentando tomar a iniciativa. Logo no primeiro minuto Everton Ribeiro arriscou da entrada da área, sem perigo para Weverton. Aos 3 minutos a resposta alviverde: após cruzamento de Borja, Hyoran ajeitou para Guerra bater nas mãos de César.

A partida era movimentada. Aos 9 minutos Renê deu bom passe para Vitinho soltar a bomba, à direita do goleiro Palmeirense. Depois da segunda finalização do Flamengo, no entanto, as duas equipes diminuíram o ritmo. Apenas aos 27 minutos houve uma nova conclusão a gol, e foi para o Verdão: Hyoran cobrou falta, carimbou a barreira e no rebote ele mesmo chutou para fora.

Aos 33 minutos Vitinho passou como quis por Antônio Carlos e mandou rasteiro para dentro da área; Thiago Santos chegou antes de Uribe e afastou o perigo. Pouco depois alguns refletores do Maracanã apagaram e o jogo ficou paralisado por pouco mais de 5 minutos.

Na retomada da etapa inicial, a primeira chance foi para o Flamengo: aos 42 minutos Everton Ribeiro cobrou escanteio, Lucas Paquetá desviou de cabeça e acertou Luan; a segunda cobrança de tiro de canto não resultou em nada. Aos 51 Dudu deu bom passe para Borja chutar forte e ser bloqueado por Réver. Aos 53 novamente Dudu apareceu como garçom e deixou Guerra na cara de César, que fez grande defesa, para sorte do assistente que havia assinalado um impedimento inexistente do venezuelano.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com a mesma postura do final da etapa inicial, ou seja, buscando o gol, que saiu logo na primeira investida, aos 4 minutos: Antônio Carlos encarnou Ademir da Guia e fez lançamento perfeito para Dudu; o camisa 7 dominou com estilo antes de bater forte no canto esquerdo de César: 1 a 0.

A resposta do Flamengo não demorou e só não foi fatal graças à ótima defesa de Weverton; aos 9 minutos o goleiro espalmou uma bomba de Paquetá após passe de Everton Ribeiro. Aos 10 Vitinho cruzou para Everton Ribeiro bater rasteiro, nas mãos do goleiro Palmeirense.

Num intervalo de 5 minutos, primeiro por opção e depois por necessidade, Felipão promoveu duas alterações; aos 11 Guerra deu lugar a Willian, e aos 15 Felipe Melo sentiu algo e foi substituído por Moisés. O meia Gustavo Scarpa, que estava pronto para entrar, voltou para o banco.

Aos 25 minutos Lucas Paquetá recebeu em boa condição para bater mas foi bloqueado providencialmente por Edu Dracena. Aos 33 Geuvânio tabelou com Diego e chutou colocado, por cima do travessão. No mesmo minuto Scolari queimou a última alteração a que tinha direito, novamente por necessidade: Luan por Gustavo Gómez.

Na primeira participação do paraguaio no jogo, o Flamengo chegou ao empate. Marlos Moreno passou facilmente pelo defensor, entrou na área e bateu no canto direito baixo de Weverton: 1 a 1. A virada só não saiu na sequência porque Lucas Paquetá conseguiu isolar da marca do pênalti um bom passe de Marlos Moreno.

Aos 40 minutos Diego recebeu livre na intermediária e bateu por cima, sem perigo. Aos 42 Renê pegou uma sobra perto da área e soltou a bomba; a bola saiu rente à trave direita de Weverton, que ficou caindo tentando ganhar um tempo para o time respirar.

Após os 2 minutos ganhos pelo goleiro, o Flamengo voltou à tona com Everton Ribeiro num chute forte de fora da área que Weverton segurou. Nos inexplicáveis 7 minutos de acréscimo a equipe carioca manteve a posse de bola, mas sem conseguir finalizar.

Com o empate o Palmeiras vai a 63 pontos e mantém a liderança isolada do Brasileirão com os mesmos 4 pontos de vantagem para o segundo colocado, justamente o Flamengo. Restam 7 rodadas.

Agora é decisão. Quarta-feira (31/10), às 21h45, o Verdão recebe o Boca Juniors no Allianz Parque precisando de uma vitória por 3 gols de diferença para ir à final da Libertadores.

Notícias relacionadas:

- Notas de Flamengo 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Flamengo 1 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!