Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/11/2018 - 18:56h.
Palmeiras busca empate com o Atlético-MG e mantém diferença de 5 pontos para o Inter
Com gol de pênalti de Bruno Henrique, Verdão fica no 1 a 1 com o Atlético em BH e vê vantagem para o vice-líder permanecer a mesma.

Com 5 mudanças em relação ao time que derrotou o Santos na última rodada, dentre elas o retorno de Willian no lugar do suspenso Dudu, o Verdão iniciou o jogo criando uma boa oportunidade de gol: logo aos 4 minutos Bruno Henrique cruzou da esquerda e Willian resvalou de cabeça, fazendo Victor tirar com os olhos.

A chance criada, no entanto, não representou uma superioridade alviverde. A partida era equilibrada. Aos 15 minutos Chará girou pra cima da marcação e chutou para fora. Aos 23 Luan arriscou de longe e fez Weverton segurar em dois tempos.

Aos 25 minutos outra boa chance para o Palmeiras: Guerra roubou a bola já acionando Deyverson; o atacante fintou seu marcador e devolveu para o venezuelano chutar em cima de Victor. A resposta do Atlético demorou um pouco, mas também foi perigosa: aos 37 minutos Chará ajeitou para Fábio Santos bater colocado no ângulo direito de Weverton, que foi buscar.

O jogo era lá e cá. Aos 40 minutos Victor Luis cobrou falta de média distância para fora, à esquerda do goleiro. Aos 43, após rebote em cobrança de escanteio, Deyverson chutou de primeira e fez Victor praticar boa defesa. Pouco depois o árbitro encerrou a etapa inicial.
,
O Verdão voltou para o segundo tempo trabalhando bem a bola no campo ofensivo, mas sem conseguir concluir a gol. Já o Atlético, em sua primeira investida ao ataque, finalizou, mas o chute de Luan não levou perigo à meta de Weverton. Aos 12 minutos Moisés sentiu uma lesão no tornozelo e Felipão optou por mandar Thiago Santos a campo, não Lucas Lima.

Com uma formação mais cautelosa, o Palmeiras chamou a equipe mineira para o campo de ataque. Aos 14 minutos Elias arriscou de longe e viu a bola passar perto do travessão. Aos 18 Cazares deu de calcanhar por entre as pernas de Jean e a bola chegou a Fábio Santos, que cruzou para Elias soltar a bomba, dessa vez sendo feliz: 1 a 0.

Atrás no placar, aos 20 minutos Scolari mexeu novamente, mas sem ser ousado: Willian por Scarpa. aos 23 Luan tabelou com Fábio Santos e exigiu de Weverton uma ótima defesa. Aos 24 minutos Cazares arriscou da entrada da área, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

Aos 26 minutos a terceira e última alteração no Verdão: Guerra deu lugar a Lucas Lima. Aos 29 Scarpa cobrou falta buscando Edu Dracena, que foi puxado por Adilson; pênalti bem assinalado pelo árbitro e convertido com categoria por Bruno Henrique: 1 a 1.

Ciente do empate do Internacional com o Ceará, em Fortaleza, o Palmeiras optou por administrar o resultado, se arriscando apenas "na boa", o que aconteceu apenas mais uma vez nos minutos finais, mas o chute de Thiago Santos não levou perigo à meta de Victor. Já o Atlético, abalado pelo gol, também só voltou a finalizar mais uma vez, aos 44, com Luan, também sem perigo.

Com o resultado, além de aumentar a série invicta no Brasileirão para 18 rodadas, o time de Felipão manteve os 5 pontos de vantagem para o vice-líder, o Internacional: 67 x 62. Restam 5 rodadas.

Quarta-feira (14/11) o Verdão recebe o Fluminense. O jogo será disputado às 21h45, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!