Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/11/2018 - 23:38h.
Verdão goleia o Fluminense no Allianz Parque e dá passo importante rumo ao título
Borja, Felipe Melo e Luan fizeram os gols da vitória; Palmeiras foi a 70 pontos, abriu 8 de diferença para o Inter e completou 1 turno de invencibilidade.

Novamente com várias modificações, dentre elas os retornos de Mayke e Dudu, o Verdão iniciou o jogo tentando pressionar o Fluminense. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique brigou pela bola dentro da área e viu ela sobrar para Willian bater rasteiro, nas mãos de Julio César.

Aos 8 minutos, num rápido contra-ataque iniciado por Lucas Lima, Borja passou para Dudu e o camisa 7 acionou Willian, que bateu com desvio, para fora. Após a cobrança de escanteio executada por Dudu, a bola ficou viva na área mas Luan não conseguiu finalizar. Aos 14 Dudu sofreu falta e Bruno Henrique cobrou bem, fazendo o goleiro desviar com a ponta dos dedos.

Só dava Palmeiras, que sofria com a péssima condição do gramado do Allianz Parque. Aos 19 minutos Diogo Barbosa recebeu de Dudu e tocou para Borja chutar rasteiro; Julio César resvalou. Depois da cobrança do tiro de canto, novamente executado por Dudu, Borja subiu com Richard escorou rente ao travessão.

A primeira finalização do Fluminense foi acontecer aos 20 minutos, mas o chute de Luciano não levou perigo à meta de Weverton. Após um período de quase 15 minutos sem nenhum lance relevante para os dois lados, a equipe carioca chegou de novo aos 34: Júnior Dutra concluiu de primeira um cruzamento vindo da direita, dessa vez assustando o goleiro Palmeirense.

Quando os visitantes ameaçavam gostar da partida, o Verdão deu o bote. Aos 40 minutos Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Willian, que dividiu com o zagueiro e viu a bola sobrar para Borja: 1 a 0. Antes do primeiro tempo terminar o time de Felipão quase ampliou a vantagem numa linda cobrança de falta de Bruno Henrique; a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Na etapa final, sem alterações, o Palmeiras viu o Fluminense voltar com uma postura mais ofensiva. Aos 5 minutos Luciano cruzou e a bola ganhou efeito, saindo perto do travessão. Weverton só ficou olhando. Aos 7 Bruno Henrique respondeu num chute colocado que morreu nas mãos de Julio César.

Cansado, e novamente numa noite não muito feliz, aos 8 minutos Willian deu lugar a Gustavo Scarpa. Aos 9 Borja fez ótima jogada pela ponta esquerda fintando seu marcador e buscando Dudu; o passe foi perfeito, mas Digão se esticou todo e fez o corte providencial.

Aos 10 minutos um vacilo do sistema defensivo alviverde: Luan e Gómez deixaram Sornoza livre na área e o meia cabeceou por cima do travessão um cruzamento vindo da direita. O susto serviu para o Verdão acertar a marcação, tanto que a partir de então a equipe carioca passou a enfrentar dificuldades para criar jogadas ofensivas.

Mais seguro defensivamente, porém, o Palmeiras também optou por ser precavido no ataque, descendo apenas na boa. Aos 24 minutos, após uma jogada bem trabalhada, Lucas Lima enfiou para Scarpa, o meia cruzou para Dudu dar um tapa para dentro da área; Lucas Lima tentou de direita, foi bloqueado, e na sobra, com o pé bom, isolou.

O segundo gol, que garantiria de vez a vitória, só não saiu aos 30 minutos graças a um milagre de Julio César: Dudu cruzou na cabeça de Scarpa, que se atirou na bola mas parou no ex-companheiro. Aos 35, provavelmente pensando em segurar o resultado, Felipão trocou Lucas Lima por Felipe Melo.

Menos de 2 minutos depois de entrar, no entanto, Felipe Melo decidiu o jogo. O volante pegou rebote na entrada da área e acertou um lindo chute de primeira, no ângulo direito do goleiro, que dessa vez não conseguiu fazer nada: 2 a 0. Novamente o melhor do Verdão em campo, aos 40 minutos Dudu saiu para ser ovacionado; Jean entrou em seu lugar.

A torcida presente em ótimo número ao Allianz Parque comemorava a vitória quando aos 44 saiu o terceiro: Scarpa cobrou falta na cabeça de Luan, que escorou no contrapé do goleiro: 3 a 0. Os 4 minutos de acréscimo foram protocolares.

Com mais uma vitória em casa, a oitava em oito jogos no returno do Brasileirão, o Palmeiras completa um turno de invencibilidade, vai a 70 pontos e se aproxima do Deca - matematicamente faltam 7 pontos em 4 rodadas.

Domingo (18/11) o Verdão visita o Paraná. O jogo será disputado às 17h, em Londrina.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 0 Fluminense
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Fluminense

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!