Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/11/2018 - 18:58h.
Palmeiras só empata com o Paraná em Londrina mas vê distância para o vice-líder permanecer a mesma
Time de Felipão joga mal e fica no 1 a 1 com o lanterna; Inter perdeu para o Botafogo e Flamengo assumiu a segunda colocação.

Conforme o esperado, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 3 minutos Dudu arriscou de canhota e errou o alvo. Aos 5 Scarpa - uma das novidades na formação titular, cobrou escanteio e após a bola sobrar na área, Moisés escorou fraco de cabeça, nas mãos do goleiro. No contra-ataque o Paraná arriscou com Rafael Grampola, mas o atacante não teve sucesso na conclusão.

A partir dos 10 minutos começou a cair uma tempestade em Londrina, que veio junto de um vento muito forte, passando a dificultar a vida das duas equipes. Aos 15 Dudu testou o goleiro Thiago, que segurou sem dificuldade. Aos 19 minutos Diogo Barbosa foi à linha de fundo e cruzou para Scarpa bater forte e parar em boa defesa do goleiro.

Aos 22 minutos Scarpa arriscou um chute colocado de fora da área, nas mãos de Thiago. Aos 34 o improvável aconteceu: Juninho girou pra cima de Antônio Carlos, ganhou na velocidade e cruzou para Keslley concluir; Weverton espalmou para dentro do próprio gol: 0 a 1.

Perdendo o jogo, o time de Felipão seguia tendo a forte chuva e o vento como obstáculos, melhor para o Paraná, que soube se adaptar melhor ao cenário do jogo. aos 41 minutos Wesley soltou a bomba de longe e Weverton mandou para escanteio, que não resultou em nada.

Antes do atípico primeiro tempo terminar, o Verdão criou uma boa chance para empatar. Aos 45 minutos Scarpa cobrou falta, Moisés desviou no meio do caminho e viu a bola sair rente à trave esquerda do goleiro.

O Palmeiras voltou para a etapa final com Willian no lugar de Lucas Lima, mas quem criou a primeira chance clara de gol foi o Paraná. Aos 2 minutos Keslley avançou em velocidade pela direita, fintou Edu Dracena e quando se preparava para finalizar foi bloqueado por Antônio Carlos.

A resposta alviverde veio aos 6 minutos: já dentro da área, Willian finalizou e um zagueiro espalmou. Pênalti bem assinalado pelo árbitro e convertido por Gustavo Scarpa: 1 a 1. O gol de empate fez a torcida incendiar o Estádio do Café. Aos 12 minutos Dudu tocou para Moisés rolar para Deyverson e ser bloqueado pela zaga. Após a cobrança de escanteio executada por Dudu, Moisés desviou de cabeça, por cima.

Aos 15 minutos um susto: após vacilo do sistema defensivo alviverde, Alesson invadiu a área livre de marcação e chutou, mas carimbou Diogo Barbosa. Logo depois da chance perdida pelos mandantes, Felipão trocou Scarpa por Bruno Henrique.

Ciente da derrota parcial do Internacional para o Botafogo no Rio de Janeiro, o Verdão foi em busca da virada. Aos 18 minutos Dudu bateu colocado e exigiu de Thiago uma boa defesa. Aos 20 o camisa 7 arriscou de média distância, para fora. Aos 23 minutos Scolari queimou a última alteração: Deyverson por Borja.

Cansado, o Palmeiras só voltou a incomodar a meta adversária aos 34 minutos, quando Dudu cruzou para a área; Borja e Willian entraram livres, mas ninguém conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 41, após jogada brigada na área, Borja chutou fraco, nas mãos do goleiro.

Nos minutos finais da partida, contando os 5 de acréscimo, o time de Felipão não conseguiu criar uma única chance clara de gol, frustrando os mais de 25 mil torcedores que lotaram o Estádio do Café em Londrina.

Com o inesperado empate diante do lanterna, o Palmeiras vai a 71 pontos e desperdiça chance de disparar na liderança e colocar a mão na taça. A distância para o segundo colocado, no entanto, permanece a mesma: 5 pontos (agora é o Flamengo). Restam 3 rodadas.

O Verdão volta a campo às 21h45 de quarta-feira (21/11) contra o América, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Paraná 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Paraná 1 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!