Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/11/2018 - 23:32h.
Verdão goleia o América e fica a 2 pontos de confirmar o título do Brasileirão
Palmeiras "decola" no segundo tempo, faz 4 a 0 na equipe mineira mas vitória do Flamengo sobre o Grêmio adia a conquista.

Com sete mudanças em relação ao time que empatou com o Paraná no domingo, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do América. Aos 2 minutos Dudu bateu colocado buscando o ângulo, mas viu a bola subir demais. Aos 3 Dudu, inspirado, arrancou do meio-campo e cruzou rasteiro, mas Willian não alcançou.

Aos 8 minutos Lucas Lima ajeitou para Borja bater sem direção. Pouco depois, aos 10, Willian tabelou com o camisa 9 e chutou fraco, nas mãos do goleiro. Após o sufoco inicial, o Palmeiras diminuiu um pouco a intensidade e só voltou a oferecer perigo aos 20 minutos, quando Dudu soltou a bomba e exigiu de João Ricardo uma defesa de manchete.

Só dava Verdão: aos 35 minutos Dudu cobrou escanteio, Willian desviou no primeiro pau e Borja completou no segundo, por cima. Aos 37 Dudu tentou resolver sozinho e arriscou um chute de dentro da área, bloqueado pela defesa. Aos 38 enfim Lucas Lima apareceu no jogo ao enfiar bela bola para Victor Luis, que finalizou cruzado, à esquerda do goleiro.

Com o América se limitando a defender, o Palmeiras seguiu em busca do gol. Aos 42 minutos Dudu bateu forte e João Ricardo não deu rebote - Borja estava pronto para conferir. No minuto seguinte o camisa 7 fez linda jogada individual e deu o gol de presente para o colombiano, que perdeu chance incrível. A torcida ainda se lamentava quando aos 44 minutos Bruno Henrique soltou a bomba de longe e fez o goleiro trabalhar novamente.

Com Deyverson no lugar de Borja, o Verdão voltou para a etapa final na mesma pagada do final da etapa inicial. Logo no primeiro minuto Dudu cobrou escanteio e Deyverson abriu o placar, mas o gol foi corretamente anulado porque o atacante estava impedido por poucos centímetros. Aos 3 minutos Lucas Lima arrancou do meio-campo e da entrada da chutou forte, rente ao travessão.

Logo depois da chance perdida pelo camisa 20, chegou a informação do gol do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã, resultado que encurtava momentaneamente a diferença entre as equipes para 3 pontos. O estádio deu uma esfriada, mas por pouco tempo. Aos 13 minutos o América tentou sair jogando e a bola bateu no árbitro, sobrando para Willian, que acionou Lucas Lima; o meia cruzou rasteiro, Messias tentou afastar e carimbou Luan, que involuntariamente fez 1 a 0.

Com o Allianz Parque novamente em festa, o Palmeiras foi em busca do segundo gol. Aos 20 minutos, após bicão da defesa, Deyverson fez a famosa casquinha e deixou Willian em boa condição, mas o atacante teve dificuldade para dominar e já com a presença de um zagueiro para atrapalhar acabou chutando em cima do goleiro. Aos 23 Lucas Lima voltou a tentar uma arrancada pelo meio e dessa vez concluiu mal, para fora.

Aos 30 minutos, após um curto período em que o América teve mais posse de bola, o Verdão deu o bote: Dudu fez boa jogada pela direita e tocou para Mayke; o lateral cruzou rasteiro, a defesa da equipe mineira afastou parcialmente (inclusive com um toque de mão) e a bola sobrou para Dudu, que tocou para Willian bater no contrapé de João Ricardo: 2 a 0.

Os quase 40 mil torcedores presentes à arena ainda comemoravam quando aos 32 minutos Dudu recebeu livre de Bruno Henrique na entrada da área e arriscou um chute que saiu perfeito, no ângulo esquerdo do goleiro. GOLAÇO: 3 a 0. Com os 3 pontos garantidos, aos 35 minutos Felipão Dudu por Felipe Melo. O camisa 7 saiu ovacionado.

Sem pisar no freio, o Palmeiras ampliou a vantagem aos 36 minutos: Mayke recebeu de Lucas Lima e cruzou na cabeça de Deyverson, que literalmente deu sangue para balançar a rede: 4 a 0. Enquanto o camisa 16 recebia atendimento médico, Scolari trocou Thiago Santos por Moisés.

Os minutos finais foram de controle absoluto do Verdão sobre o América e de torcida para o Grêmio empatar com o Flamengo no Rio, o que não aconteceu, adiando a possibilidade cada vez mais real de título. Com a goleada o Palmeiras vai a 74 pontos e mantém 5 de vantagem para a equipe carioca. Restam 2 rodadas.

Domingo (25/11) o Verdão visita o Vasco. O jogo que pode confirmar o Deca será disputado às 17h, em São Januário.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 4 x 0 América
- Ficha técnica de Palmeiras 4 x 0 América

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!