Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/11/2018 - 12:46h.
Monitorado por rival, vídeo no Youtube e esforço do pai: Endrick, joia da base do Palmeiras

Por AndersonBrito, especial para o PTD

@AndersonBrito9

O Palmeiras Todo Dia conta com exclusividade um pouco da história do menino Endrick, campeão e artilheiro do Campeonato Paulista Sub-13. A promessa já beira os 100 gols com a camisa do Palmeiras.

Foi em 2017 que o casal Douglas e Cintia, pais do Endrick, resolveram largar tudo em Valparaíso de Goiás-GO, para apostar na carreira do menino promissor.

Endrick desde muito cedo disputou campeonatos na região e se destacava, mesmo jogando sempre com garotos mais velhos que ele. Aos oito anos de idade, fez uma avaliação no São Paulo, onde concorreu com garotos de dez anos e foi aprovado.

O talentoso meia-atacante passou a ser monitorado pelo São Paulo até que completasse 11 anos. Em 2016 disputou a Go Cup, um mega campeonato infantil realizado em Goiânia. Na ocasião, vestiu a camisa do São Paulo em parceria com o Brasília Futebol Academia e foi um dos destaques da competição.

Mas quando chegou o momento de vir para São Paulo e jogar na categoria Sub-11 da equipe do Morumbi, não deu certo a negociação, pois o garoto não poderia vir sem os pais e era preciso um suporte maior por parte do clube, o que não ocorreu.

Até que o Douglas teve a ideia de postar o vídeo com os lances do garoto na Go Cup e acabou tendo uma boa repercussão. Esse vídeo acabou chegando ao Palmeiras, que convidou Endrick para um período de treinamentos. Não demorou e já foi aprovado.

Em 2017 acertou definitivamente com o Palmeiras. O clube deu todo o apoio para que os pais pudessem mudar para a São Paulo e empregou o pai de Endrick na Academia de Futebol. O garoto voltou a disputar a Go Cup, dessa vez vestindo verde. Endrick logo chamou a atenção, campeão Paulista e artilheiro do Sub-11 (ao lado do também Palmeirense Luighi). Somando todos os torneios, Endrick marcou incríveis 68 gols na temporada pelo Palmeiras.

Marcou um gol de bicicleta no primeiro jogo da final contra o Santos. Na finalíssima, disputada no Allianz Parque lotado, marcou o gol do título, levando seu pai às lágrimas. O garoto, apesar de ser muito novo, já é reconhecido por uma parte da torcida do Palmeiras.

Esse ano, Endrick conquistou uma vaga no grupo que disputou o campeonato paulista Sub-13 e acabou se tornando titular, mesmo sendo um ano mais novo que a grande maioria dos garotos. E mais uma vez não decepcionou, passou definitivamente a vestir a camisa 9 e mais uma vez chegou ao título e à artilharia da competição. No Paulista foram 16 gols em 19 partidas.

Conquistou também um torneio no Japão, onde marcou cinco vezes. Na temporada, alcançou a marca de 21 tentos em 23 jogos disputados. O artilheiro já contabiliza 89 gols em 51 jogos com a camisa do Verdão (jogos oficiais), uma média de 1,74 gols por jogo.

Endrick tem um longo caminho a percorrer, mas é extremamente talentoso, humilde e determinado. O exemplo vem do Sr. Douglas, seu pai, que se desdobra para que o garoto realize seu sonho.

Em 2019 jogará novamente na categoria sub-13, onde vai reencontrar vários companheiros que foram campeões paulistas sub-11 em 2017.

Ficha Técnica:

Nome: Endrick Felipe Moreira de Sousa
Data de nascimento: 21/07/2006
Altura: 1.65
Peso: 56 kg
Ídolos no futebol: Dudu e Cristiano Ronaldo
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!