Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/11/2018 - 22:22h.
Análise do Vitão: É Campeão!

Saudações a todos os campeões Brasileiros! Inicio a coluna com um agradecimento especial ao Felipão, grande responsável pela conquista: Ninguém é mais merecedor do que o Bigode!

De forma incontestável chegamos ao nosso décimo título nacional, vou resumir nossa epopeia em dez atos:

O Primeiro:

Quando Surge o Alviverde imponente... Iniciamos a temporada como protagonistas mais uma vez, a exemplo do que acontecera em 2016 e 2017. No entanto com um técnico que não estava à altura do elenco; o que veio ser comprovado depois da derrota mais importante deste ano diante do fluminense no Rio de Janeiro.

O Segundo:

Organização Financeira... Um clube com todas as contas em dia, a melhor estrutura do país, um ótimo patrocinador e excelentes fontes de renda, itens primordiais para termos um ótimo resultado esportivo.

O Terceiro:

Que a dureza do Prélio não tarda... Todo Palmeirense sabe que para sermos campeões temos que jogar muito mais do que os adversários, na dúvida nunca vão ficar do nosso lado! Sempre contra tudo e contra todos!

O Quarto:

E não importa o que diga essa imprensa... Ah, como é bom olhar na cara de cada um dos famosos canalhas e notar que a epicondilite medial está incomodando cada um deles, que se danem! Como diria o velho lobo: Vão ter que nos engolir!

O Quinto:

Defesa que ninguém passa... Em 37 jogos tomamos apenas 24 gols, e se considerarmos que o time comandado por Roger Machado sofreu 15 gols em 15 jogos, a média de gols tomados pelo time do Felipão é impressionante: Apenas 9 gols em 22 jogos; uma média incrível que corrobora a frase de nosso hino!

O Sexto:

Linha atacante de raça... Nas 37 rodadas fizemos 61 gols: o melhor ataque do campeonato! Dudu, nosso principal jogador renasceu depois da chegada do Felipão; reassumiu o protagonismo e será eleito o melhor jogador do campeonato com méritos!

O Sétimo:

Torcida que canta e vibra... Como sempre, fizemos nossa parte! Tivemos 75% de ocupação em nosso estádio e o melhor ticket médio disparado do país!

O Oitavo:

Taça Libertadores Obsessão... Infelizmente não conseguimos chegar à final da Taça Libertadores, no entanto caímos de pé diante do Boca, o time demonstrou foco e no jogo seguinte após a eliminação ganhamos do Santos no Allianz Parque.

O Nono:

Ostentando a sua fibra... Depois da chegada do Felipão, o time demonstrou muita consistência e brigou por cada bola como se fosse a última!

O Décimo:

Que de fato é campeão! Não nos resta dúvidas, somos o melhor time do Brasil e ganhamos o campeonato de forma irretocável, com uma consistência impressionante: Controlamos todos os adversários e os fizemos jogar da maneira que queríamos!

Não teremos tempo para sentir saudades do Palmeiras, não deixaremos as manchetes um dia sequer até o primeiro jogo de 2019: Seremos novamente os protagonistas do mercado da bola.

Finalizo a coluna pedindo ao presidente reeleito Galiotte que faça sua parte, não se esconda atrás do Felipão e dê a cara à tapa, quanto maiores os poderes, maiores as responsabilidades: Seu primeiro mandato só não foi mais turbulento por que o Paulo Nobre deixou todas as condições para que inclusive você fosse reeleito.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!