Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/12/2018 - 17:01h.
Verdão oficializa contratação de Matheus Fernandes; vínculo é de 5 temporadas
Ex-Botafogo, volante chega para disputar posição com Bruno Henrique e com Felipe Melo.

O terceiro reforço oficializado do Verdão para 2019 é o volante Matheus Fernandes, destaque do Botafogo em 2018. Antes dele o clube já havia anunciado as chegadas do meia Zé Rafael e do atacante Arthur.

A negociação com o jogador, de apenas 20 anos, já estava encaminhada desde o começo do mês, mas foi finalizada agora, depois que o atleta e o diretor de futebol Alexandre Mattos retornarem de viagens.

Para contratar Matheus Fernandes, superando a concorrência do Genoa, da Itália, o Palmeiras desembolsará 3,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 15,4 milhões. A inclusão do atacante Erik no negócio chegou a ser especulada, mas não se concretizou.

O volante esteve na Academia de Futebol durante o dia para realizar exames médicos e para assinar o contrato, que terá duração de 5 temporadas, ou seja, até dezembro de 2023.

Com passagens por seleções de base, Matheus Fernandes tem como principal característica a marcação forte aliada à qualidade na saída de jogo; ele pode atuar tanto de primeiro como de segundo volante, por isso chega para disputar posição com Felipe Melo e com Bruno Henrique, os titulares de Felipão no setor.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!