Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/01/2019 - 10:21h.
Mattos explica pouco espaço para a base e justifica contratações de jovens
Comissão técnica que define utilização dos garotos, diz diretor; sobre reforços, ele alega planejamento a longo prazo.

Dos 35 jogadores que se apresentaram ao técnico Luiz Felipe Scolari na última quinta-feira para o início da pré-temporada, apenas 1 veio da vitoriosa base Palmeirense em 2018, o meia-atacante Yan (que na verdade foi revelado pelo Vitória).

Outro destaque do Sub-20 que era cotado para integrar o elenco profissional em 2019, o atacante Papagaio deve ser emprestado ao Atlético-MG (atualmente ele está servindo a seleção brasileira da categoria). Na entrevista coletiva que concedeu na sexta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos falou sobre o pouco espaço para os garotos da base.

De acordo com o executivo, nomes como Carlos Eduardo e Felipe Pires só foram contratados porque as categorias de base não conseguiriam fornecer atletas com as mesmas características ao time principal.

"Não tem. Se tivesse, não faríamos as contratações. A avaliação não é minha, é técnica. Quem avalia se o jogador está em condição e com maturidade de atuar é a comissão técnica, ninguém melhor do que eles para dizer se o jogador está apto para jogar" justificou Mattos.

"O Palmeiras é o atual campeão brasileiro e mesmo assim tem essa cobrança pela base, pois temos no Palmeiras um projeto de excelência. Ninguém faz transição como o Palmeiras, todos os dias há meninos da base treinando aqui, mas quem avalia se o menino está pronto é a comissão técnica" completou o diretor.

Reforços: se em temporadas passadas o Verdão contratou jogadores de nome, em 2019 a aposta foi em jovens talentos, como o próprio Carlos Eduardo, além de Arthur Cabral, Matheus Fernandes e também Zé Rafael, que é o mais velho deles (tem 25 anos). Segundo Mattos, isso faz parte do planejamento a longo prazo do clube.

"Claramente o Palmeiras prioriza jovens em evolução. Raphael Veiga saiu e voltou, Victor Luis também. Agora conseguimos trazer Zé Rafael, o Artur... O Matheus estamos tentando há 2 anos, falando com o pai dele. Estamos fazendo o Palmeiras de agora e do futuro" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!