Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/02/2019 - 09:28h.
Análise do Vitão: Esquentando os Motores

Saudações alviverdes para todos amigos Palestrinos, é com grande satisfação que escrevo a minha primeira coluna do ano e aproveito para fazer um agradecimento especial ao Eduardo Luiz pela oportunidade.

O Palmeirense parece que ainda está de ressaca pelo título de 2018, o campeonato Paulista começou sem muita emoção e o time vem fazendo o básico até então.

Acontece que o campeonato que até a rodada de ontem era chamado de Paulistinha pela maioria dos torcedores, se tornou novamente o “Paulistão”.

Sábado teremos nosso primeiro clássico justamente contra nossos maiores rivais e como se não bastasse todo o clima que envolve a partida, vários elementos estarão presentes sábado no Allianz: É hora de esquentar os motores!

Será o primeiro encontro depois do assalto que sofremos na final do Paulista 2018, com um árbitro do clã maléfico dos Oliveiras, aliás, faltou a nojenta federação Paulista colocar o Marcelo Aparecido para apitar a partida e entregar a faixa para o canastrão.

É difícil ter uma opinião mesmo que seja preliminar sobre o Palmeiras, o rodízio promovido pelo Felipão está dando ritmo a todo o elenco e não existe muita coisa a ser destacada neste momento. Carlos Eduardo e Felipe Pires parecem ser boas alternativas para o ataque e o belo gol do Pires no jogo de ontem corrobora a informação de que ele vem treinando muito bem.

Muito se fala sobre a saída do Bruno Henrique e talvez até o momento em que esta coluna for publicada a situação esteja definida, porém tenho a impressão de que ele vai ficar; a proximidade da seleção brasileira e um considerável aumento, na minha opinião serão decisivos para que ele permaneça.

Ainda não vou cornetar a falta de jogadores de nossa vitoriosa base no Campeonato Paulista, entendo que o Felipão está entrosando o time para a libertadores, porém, acho que algumas peças poderiam estar figurando no time principal; ainda mais nesta fase classificatória com um nível técnico bem questionável.

A manutenção do nosso principal jogador foi uma grande cartada da nossa diretoria, e o Dudu caminha para se tornar um dos maiores ídolos de nossa história, em tempos onde os jogadores não criam identidade com clube algum, não podemos deixar de comemorar que nosso camisa 7 está iniciando o quinto ano no clube: uma marca altamente expressiva para um jogador de sua categoria.

A esperada contratação do Ricardo Goulart foi excelente para o time, com certeza será titular e confesso que estou ansioso para ver como o Felipão vai coloca-lo para jogar; não acho que será como centro avante e sim como um meia que atua próximo dos atacantes.

É um jogador decisivo e tenham a certeza de que vai ser um dos destaques durante esta temporada.

Vamos nos preparar por que este ano promete muito! A rede globo fará de tudo para que seu filho favorito sinta o “cheiro da glória”, enquanto que nós seremos cada vez mais perseguidos pela maldita platinada.

Teremos que jogar mais bola do que nunca e faço um apelo aos amigos: selecionem melhor suas fontes de informação, não deem audiência para canalhas, não comprem a ideia de xiliquentos com “tic nervoso”, preparem a paciência, pois iremos precisar!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!