Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/02/2019 - 18:59h.
Em tarde de muitos erros, Palmeiras é derrotado pelo Sistema em casa
Time de Felipão doa gol ao adversário, cria várias chances para empatar mas peca na finalização. Deyverson ainda foi expulso.

Com Weverton no gol e Carlos Eduardo formando o trio ofensivo com Dudu e Borja, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola, mas sem conseguir passar pela retranca imposta pelo rival. O time de Felipão trocava passes até que aos 7 minutos Gustavo Gómez vacilou, o adversário armou um rápido contra-ataque que foi parado com falta de Diogo Barbosa perto da área. Após a cobrança, Weverton fez grande defesa em cabeçada de Gustavo, mas no rebote Danilo Avelar conferiu: 1 a 0.

O gol de empate não saiu logo na sequência por falta de sorte: Lucas Lima desarmou Fagner, invadiu a área e tocou para Carlos Eduardo, que furou; a bola sobrou para Dudu bater com desvio e acertar a trave. Aos 11 minutos Bruno Henrique experimentou de média distância, a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio; Dudu cobrou na cabeça de Carlos Eduardo, que escorou por cima do travessão.

Só dava Verdão. Aos 13 minutos Dudu fez boa jogada individual e cruzou para Borja chegar chutando, para fora. Aos 16 Bruno Henrique tentou um arremate de longe mas colocou pouca força na bola. Aos 19 minutos Carlos Eduardo ficou em boa condição para finalizar da entrada da área, mas isolou.

Como o gol não saía, o Palmeiras foi ficando nervoso, e isso se refletiu nas finalizações. Aos 30 minutos Dudu cruzou para Borja se antecipar à defesa e desviar de bico, para fora. Aos 33 Mayke recebeu de Dudu e levantou na cabeça de Carlos Eduardo, que mesmo livre de marcação mandou por cima do travessão.

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial o Verdão só voltou a se aproximar do empate aos 45, quando Dudu cobrou escanteio na cabeça de Felipe Melo, que também subiu livre e viu a bola tirar tinta do travessão.

No segundo tempo, com Felipe Pires no lugar de Carlos Eduardo, o Palmeiras voltou melhor, criando desde cedo boas chances para empatar. Aos 2 minutos Dudu enfiou para Mayke chutar forte, mas Cássio estava atento e fez a defesa. Aos 6 Bruno Henrique cobrou falta próxima à área, por cima.

A má pontaria seria a tônica das outras oportunidades. Aos 10 e aos 12 minutos Dudu cobrou escanteios nas cabeças de Luan e Gustavo Gómez, respectivamente; os dois ganharam da marcação mas mandaram por cima. Aos 14 minutos Felipão trocou Borja por Deyverson.

Aos 18 minutos Dudu arriscou da entrada da área, a bola desviou e saiu em outro escanteio, que teve o mesmo destino dos anteriores: o camisa 7 levantou na cabeça de Gómez, que escorou... por cima! Aos 21 Dudu tentou por baixo, mas seu chute foi defendido pelo goleiro adversário. Aos 23 minutos Dudu recebeu de Diogo Barbosa, ajeitou para Deyverson concluir mal. Aos 25 Mayke fez boa jogada e rolou para Bruno Henrique chutar de canela, à direita do goleiro.

O lance desperdiçado pelo capitão foi o último dele no jogo; aos 26 minutos Scarpa entrou em seu lugar. Aos 27 o sinal do desespero: Luan arriscou da entrada da área, para fora. Aos 28 Scarpa levantou na área e Deyverson cabeceou para fora. Aos 35 minutos Diogo Barbosa também tentou se consagrar mas errou o alvo por muito.

O adversário só foi criar uma chance de gol aos 39 minutos num contra-ataque que terminou com Gustavo não alcançando a bola por pouco. Aos 40 Scarpa cruzou buscando Deyverson e o centroavante chegou atrasado. Aos 43 minutos, após levar um coice de Henrique, Deyverson perdeu a cabeça, cuspiu em Richard e foi expulso.

Se com 11 nada deu certo, com 10... Os últimos minutos foram protocolares. A derrota em nada muda a situação do time de Felipão no grupo, já que permanece na liderança com 10 pontos. Resta saber se a confiança da equipe será abalada.

Agora o Palmeiras para por mais de uma semana, uma vez que o próximo compromisso pelo Paulistinha está marcado apenas para 11/02 (segunda-feira), às 20h, contra o Bragantino, no Pacaembu.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 0 x 1 Sistema
- Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Sistema
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!