Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/02/2019 - 21:53h.
Verdão joga bem e vence o Bragantino por 2 a 0 no Pacaembu
Dudu e Gustavo Scarpa fizeram os gols da vitória. Palmeiras se reabilita no estadual e mantém a liderança do grupo.

Repetindo apenas Dudu e Borja do time que foi derrotado em casa na última rodada, o Palmeiras iniciou o jogo controlando por completo o Bragantino, tanto que o gol não demorou a sair. Aos 7 minutos Scarpa deu início a um contra-ataque acionando Felipe Pires; o atacante carregou um pouco a bola e tocou para Moisés, que deu lindo passe para Dudu bater de chapa no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Aos 12 minutos Scarpa fez boa jogada individual pela beirada do campo e tentou o passe para Dudu, mas a defesa conseguiu interceptar. Aos poucos o Verdão diminuiu a intensidade, mas sem perder o controle da partida. O Bragantino foi finalizar pela primeira vez apenas aos 23 minutos com Klauber, mas o arremate do volante não levou perigo à meta de Fernando Prass.

Quando apertava o ritmo, o Palmeiras levava perigo. Isso aconteceu aos 27 minutos, quando Dudu fez fila na defesa adversária e deu ótimo passe para Borja; o colombiano driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti corretamente assinalado pelo árbitro e convertido com categoria por Gustavo Scarpa: 2 a 0.

Com a vantagem confortável no placar, o meia Moisés se sentiu confiante para arriscar um chute do meio-campo aos 31 minutos; a bola quase surpreendeu o goleiro, que fez a defesa em dois tempos. Sem conseguir levar perigo, o Bragantino abriu a caixa de ferramentas; Scarpa, Dudu e Victor Luis sofreram faltas violentas.

Antes do primeiro tempo terminar um vacilo de Marcos Rocha possibilitou ao Bragantino criar a primeira chance de gol. O lateral afastou mal uma bola que sobrou para Matheus Peixoto bater de primeira e exigir ótima defesa de Prass.

Sem alterações, a equipe visitante voltou para a etapa final apostando na mudança de postura. Logo no primeiro minuto Chorão arriscou um chute colocado, à esquerda de Prass. Para não deixar o adversário gostar do jogo o Verdão reagiu prontamente. Aos 2 minutos Dudu bateu de canhota, a bola sofreu um leve desvio, o goleiro salvou com o pé e no rebote Borja perdeu um gol inacreditável.

Aos 5 minutos, após uma envolvente troca de passes do ataque Palmeirense, Felipe Pires tocou para Marcos Rocha bater rente à trave direita do goleiro. Aos 7 Moisés aplicou uma caneta em seu marcador e soltou a bomba, exigindo de Alex Alves uma linda defesa. Aos 10 minutos novamente Felipe Pires apareceu bem pela ponta direita e cruzou para Borja, que teve um voleio bloqueado. Seria um golaço.

Após a pressão alviverde o Bragantino voltou a levar perigo aos 15 minutos numa cobrança de falta bem executada por Adriano, mas Prass estava atento. Foi um lance isolado. Aos 20 minutos, num contra-ataque puxado por Dudu, Scarpa recebeu o passe do camisa 7, não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Felipe Pires, que isolou.

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu a primeira alteração aos 21 minutos: Moisés deu lugar a Bruno Henrique. Aos 32 foi a vez de Dudu sair para a entrada de Carlos Eduardo. Depois de algum tempo, o Palmeiras voltou a finalizar aos 37 minutos com Bruno Henrique, mas o chute do volante foi desviado e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

Num bom lance individual de Galego, que passou no meio de Antônio Carlos e Marcos Rocha, o Bragantino levou certo perigo aos 38 minutos; o chute do atacante saiu torto. Aos 40 Felipão fez a última troca: Scarpa por Lucas Lima. Aos 41 Peixoto arriscou de fora da área e errou o alvo.

Aos 44 minutos, quando todos esperavam pelo apito final, Acácio errou um passe, a bola sobrou para Borja na frente do goleiro, mas o colombiano adiantou demais e perdeu a chance de finalizar. Pouco depois o árbitro apitou pela última vez.

Com a vitória no Pacaembu o Palmeiras se reabilita no estadual e mantém a liderança isolada do Grupo B - chegou a 13 pontos, contra 11 do Novorizontino.

O Verdão volta a campo às 17h de domingo (17/02) para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Bragantino
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Bragantino

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!