Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/02/2019 - 11:23h.
Análise do Vitão: O Reverberar das Cornetas

Às vezes pior do que não ter esperanças é ter esperança demais. É com esta frase que começo a coluna desta semana, deixando claro que a opinião aqui expressa está contextualizada de acordo com os jogos que o Palmeiras fez até o presente momento, não reverberando qualquer som de corneta para o restante da temporada.

Antes de começar o campeonato Paulista, a maioria dos Palmeirenses não estavam preocupados com o torneio.

O problema é que as cornetas do Palestra soam alto e reverberam longe, não perdoando quase ninguém.

É claro e evidente que o time não está bem, é preocupante? Creio que não: mas é obvio que o péssimo futebol demonstrado por alguns jogadores deixa uma pulga atrás de nossas orelhas.

Será que o time está jogando sem vontade? Pergunto isso por conta do desdém da diretoria com relação ao campeonato desde o início da temporada; será que isso afeta a postura do time?

O fato é que alguns jogadores estão muito abaixo da média, em especial nosso ataque, que não faz gols: Deyverson (biruta), Borja (sem comentários), Carlos Eduardo (mais fraco que café de hospital) formam um trio de ataque quase tão ineficiente quanto coito interrompido.

De todos os Palmeirenses que conheço, talvez eu seja quem tenha tido mais paciência com o Colombiano, porém, está difícil defende-lo. Ele perde gols incríveis e hoje é um grande problema para o nosso elenco.

O Carlos Eduardo é ruim, péssimo e não acho que tenha a mínima salvação, o Mattos tentou economizar e ao invés de trazer o Keno, comprou um gato por lebre.

O Deyverson é isso aí que todos nós estamos vendo, se tivesse um neurônio a mais talvez pudesse ser muito útil, mas é um apedeuta: um moleque egoísta que posa de coitado para mascarar um comportamento inaceitável para um jogador do Palmeiras.

O vídeo comentando uma possível transferência para a China foi apenas mais um episódio patético.

Episódio este que demonstrou uma grande falta de sintonia entre: Felipão, Diretoria e jogador, espero que tenha sido apenas um episódio isolado, para que não atrapalhe o restante da temporada.

Não acho que fizemos uma partida ruim contra o Santos, mas a ineficiência do nosso ataque e a grande atuação do goleiro adversário resultou em um empate sem gols.

Gostei da atuação do Thiago Santos, Moisés vinha bem até tomar uma pancada no joelho, aliás, será que o jogador do Santos será punido pelo tapa que deu na cara do nosso camisa 10?

Goulart ainda está tímido e creio que vá demorar um pouco para pegar ritmo, mas demonstra ter uma boa intimidade com a bola, espero que ele consiga desempenhar um papel de protagonismo para tirar toda a carga que está sob o Dudu: que hoje é a nossa única esperança de fazer algo diferente em campo.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!