Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 28/03/2019 - 09:40h.
Análise do Vitão: Esquentando os Motores

Nada como uma boa sequência de jogos para despertar o bom futebol do time, um elenco forte e numeroso precisa de um tempo maior para “pegar no tranco”.

Se puxarmos em nossa memória, alguns jogadores importantes foram contestados no início das temporadas anteriores, Dudu e Bruno Henrique são bons exemplos disso.

A sequência de jogos faz com que vários jogadores comecem a ter rodagem e consequentemente adquiram ritmo de jogo, desta forma se tornam boas opções para o Felipão.

Não somente pelo largo placar, mas fizemos uma excelente partida contra o Novorizontino; o time demonstrou variações de jogo, jogadas ensaiadas e principalmente: não recuou após fazer 2x0 antes dos 10 minutos do primeiro tempo.

O Felipe Melo tem sido o jogador mais regular da temporada, fez um belo gol de cabeça que abriu o placar do jogo; não consigo ter uma opinião formada sobre a sua renovação, mas é um assunto muito delicado que tem que ser tratado o quanto antes.

Ricardo Goulart dispensa comentários: é um excelente jogador, veio no momento certo para dividir a responsabilidade com o Dudu.

Parece que o Borja infelizmente não tem mais condições de vestir a nossa camisa; a torcida criou uma rejeição muito grande pelo atleta e com a inscrição do Arthur sua vida ficou ainda mais difícil. Está em uma péssima fase e para piorar não demonstra vontade alguma.

O Gustavo Scarpa começa a demonstrar que pode ser um dos nossos principais jogadores, é um atleta moderno que evoluiu muito, já criou identidade com o Verdão e tem o carinho da torcida: foi o melhor jogador da partida.

Apesar da boa partida do Diogo Barbosa, nossos laterais parecem ser o nosso calcanhar de Aquiles, ninguém é acima da média, nem o Mayke que terminou muito bem a temporada passada consegue se destacar em 2019.

Teremos uma semifinal teoricamente fácil contra o nosso maior freguês da atualidade, porém, não podemos perder a concentração: temos que ganhar este campeonato de qualquer jeito!

Fico muito feliz por não termos contratado o Alexandre Pato, raros torcedores queriam ele por aqui, mas francamente a contratação do mesmo beiraria o absurdo. Um jogador apático, com a cara do time para onde vai.

Agora a temporada vai começar de verdade e tenho a impressão de que vamos decolar, passando pelo SP, teremos uma final muito importante qualquer que seja o adversário.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!