Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/04/2019 - 10:51h.
Blog do Vingador: Dia da Mentira!

Amigos Palestrinos,

Primeiro de abril, ótimo dia para se escrever. Dia da mentira?

O Início: França, século 16, onde se comemorava o ano novo no dia 25/03 e as festas duravam uma semana terminando no dia 01/04. Em 1562 o papa Gregório 13 determinou que para o mundo cristão fosse utilizado o calendário gregoriano, e o ano passou a ter início no dia 01/01. Porém o rei francês Carlos 9º só foi seguir o determinado pelo papa dois anos após a mudança e mesmo assim manteve a comemoração na antiga data, o que gerou certo bullying por parte de cidadãos que ridicularizavam os adeptos destas festas da França, chegando a enviar convites para festas inexistentes e também presentes bizarros, além de apelidar os mesmos de: “os bobos de abril”.

Hoje se perdeu um pouco na história o hábito de fazer brincadeiras nessa data, e talvez por isso, não ocorram com tanta frequência como na antiguidade, porém podemos dizer que ainda existem muitos mestres na arte do 1º de abril, não só com pegadinhas, mas nos enganando durante os outros 364 dias do ano.

Algumas situações nos deixaram preocupados no início, mas no final nos renderam grandes gargalhadas, ou aqui ninguém se lembra do Arce, quando Felipão ainda estava no Grêmio, com a perna engessada, ou quando, já no Palmeiras, abriu o treino (É incrível, treino aberto para imprensa) com a formação titular repleta de jogadores da base, mas na hora do jogo, lá estavam os experientes titulares.

Felipão adora um primeiro de abril fora de época para bagunçar os pensamentos da comissão técnica adversária, e isso, em algumas situações, traz resultado satisfatório, uma brincadeira inofensiva, que ajuda na obtenção do resultado esperado.

Mas existem outras “pegadinhas”, que além de não ter a menor graça, acabam se tornando verdadeiras, as famosas fake news, isso estamos cansados de observar tanto na política, como na vida das pessoas e não diferente, no futebol.

Cansamos de ouvir jornalistas dizendo, se isso ocorrer, podemos parar de trabalhar com o futebol, vocês torcedores, podem parar de torcer e assim por diante, mas, se esquecem do caso do Sr. Edílson, que hoje paga a duras penas por seu erro. Ninguém pode garantir que não existam outros “Edílsons” agindo da mesma forma e sem arrependimentos. É claro que como torcedor e amante do futebol, tenho que acreditar que essas situações ocorram esporadicamente e que não sejam regulamentadas, mas que não podemos deixar de indagar quando vemos uma piada de primeiro de abril fora de época.

Enfim, hoje, após todas as ultimas batalhas travadas pela SEP, ficamos nas dúvidas se algumas informações replicadas por diversos meios de comunicações, inclusive por parte de nossa torcida, são reais, ou não passam de brincadeiras de primeiro de abril, expressões como: Com todo esse dinheiro, tem que ser campeão de tudo; É complicado, sou palmeirense, mas é difícil lidar com o Palmeiras; Com o VAR os “erros” de arbitragem serão dirimidos para todas as equipes e equilibrará o jogo; A utilização do VAR será padronizada e será aplicada uniformemente em todas as partidas, e para finalizar, Não existe cooperativismo no meio jornalístico.

São apenas algumas situações para refletirmos e tirarmos nossas próprias conclusões, assim como o Felipão, que adora fazer-nos sofrer o primeiro jogo, para matar em casa e conquistar a classificação.

A todos um excelente dia da mentira.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!