Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 28/04/2019 - 20:52h.
Verdão joga bem e estreia no Brasileirão atropelando o Fortaleza no Allianz Parque: 4 a 0
Zé Rafael (2), Marcos Rocha e Bruno Henrique fizeram os gols da primeira vitória alviverde na competição nacional.

Com praticamente o mesmo time que goleou o Melgar na quinta-feira, apenas com a troca dos laterais e com Ricardo Goulart no lugar de Zé Rafael, o Verdão iniciou o jogo esboçando uma pressão para cima do Fortaleza, embora a primeira finalização tenha sido dos visitantes, aos 5 minutos com Wellington Paulista, mas Weverton estava atento e foi buscar o chute rasteiro em seu canto direito.

Aos 7 minutos Felipão precisou promover uma alteração, já que Goulart sentiu o joelho direito (o mesmo que operou em 2018) e não conseguiu seguir na partida. Zé Rafael o substituiu. Aos 8 minutos Bruno Henrique arriscou de fora da área para tentar aproveitar o gramado molhado, Felipe Alves deu rebote e Dudu conferiu, mas o gol foi corretamente anulado porque o camisa 7 estava com um pé a frente do último marcador.

O jogo era movimentado. Aos 12 minutos novamente Wellington Paulista arriscou de média distância, mas desta vez errou o alvo por muito. Aos 16 o gol saiu. Para o Palmeiras. Deyverson acionou Diogo Barbosa e o lateral cruzou para Zé Rafael, que dominou fintando seu marcador e fuzilando de canhota: 1 a 0.

Como tem acontecido quase sempre, após abrir o placar o Verdão diminuiu um pouco o ritmo, mas sem deixar o adversário gostar da partida. Aos 27 minutos, depois de uma tabela envolvente dos homens de frente, Zé Rafael deixou Dudu na cara do goleiro, e o camisa 7 fez o mais difícil, que era acertar o adversário.

Controlando o jogo, o Palmeiras poderia ter ampliado o placar aos 41 minutos se o árbitro não ignorasse uma vantagem de Dudu, que sofreu a falta mas seguiu no lance; o atacante avançaria em direção ao gol sem marcação, mas o juiz mandou parar a jogada parar a falta ser cobrada. Aos 43 a última chance do primeiro tempo: Marcos Rocha cruzou na cabeça de Zé Rafael, que escorou por cima do travessão.

O Verdão voltou para a etapa final querendo resolver logo a partida. Logo no primeiro minuto Dudu levantou na cabeça de Deyverson, que exigiu ótima defesa de Felipe Alves. No lance seguinte Deyverson ganhou da marcação dentro da área e chutou sem ângulo; Quintero tentou interceptar e quase fez contra.

Era uma chance por minuto. Aos 3 Scarpa cruzou da esquerda e Bruno Henrique finalizou mal, de joelho, fácil para o goleiro. Aos 5 minutos Dudu driblou seu marcador e cruzou rasteiro para dentro da área, mas ninguém de verde estava lá para conferir.

De tanto insistir, o segundo gol alviverde acabou saindo aos 16 minutos: Bruno Henrique inverteu o jogo para Zé Rafael, que dominou e mandou para a área, onde Marcos Rocha apareceu como um centroavante: 2 a 0. Mesmo atordoado, o Fortaleza tentou uma resposta aos 19 minutos, mas o chute de Edinho não levou perigo para Weverton.

Para não deixar o adversário se animar, o Palmeiras respondeu prontamente, ainda dentro do minuto 19. Dudu carregou a bola da intermediária e bateu com estilo, buscando o ângulo direito de Felipe Alves, que foi buscar. Aos 21 minutos um susto duplo: após rebatida errada de Felipe Melo, Oswaldo soltou a bomba e Weverton fez milagre; no rebote a bola voltou para o atacante, que parou novamente no camisa 21 Palmeirense.

O lance animou a equipe do Ceará; aos 22 minutos o volante Felipe arriscou de longe para outra boa defesa de Weverton. O Verdão deu de ombros e seguiu em busca de mais gols. Aos 25 Marcos Rocha cobrou lateral na área, Dudu resvalou de leve e a bola sobrou para Zé Rafael: 3 a 0.

Com o jogo resolvido, aos 32 minutos Felipão promoveu a segunda alteração: Scarpa deu lugar a Lucas Lima. Quatro minutos depois foi a vez de Dudu ser substituído por Hyoran. Com o campo pesado, o Palmeiras reduziu um pouco a intensidade, mas sem deixar de buscar o quarto gol, que veio nos acréscimos: Marcos Rocha cruzou, Carlinhos desviou, Hyoran furou mas Bruno Henrique aproveitou: 4 a 0.

Com a goleada na estreia o Verdão iniciou a campanha do Brasileirão 2019 da mesma forma que terminou a edição 2018: na liderança.

O time de Felipão volta a campo às 16h de quarta-feira, dia 01/05, para enfrentar o CSA, na casa do adversário.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
- Ficha técnica de Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!