Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/04/2019 - 10:06h.
Blog do Vingador: Dias de Luta, Dias de Glória

Amigos Palestrinos, bom dia.

Como diria o saudoso Chorão: Histórias, nossas histórias, dias de lutas, dias de glória. Apesar de não ser torcedor do nosso amado Palestra, a frase que ele incorporou a essa canção representa exatamente o que o Palmeiras é desde sua fundação.

Hoje o Palmeirense acorda feliz, olha para o céu e não vê o azul costumeiro, vê em meio às nuvens brancas um céu esverdeado, um céu esmeraldino, afinal ontem não foi um dia apenas de vitória contra o Fortaleza do reserva do Marcão, mas sim uma conquista que até a chuva compareceu para lavar a alma, para encher de orgulho a torcida que pode gritar a plenos pulmões: RESPEITEM O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!

Se nos sentimos orgulhosos, temos que entender que essa competitividade só está sendo alcançada graças à guerra que começamos a travar anos atrás, equalizando contas, Paulo Nobre foi primordial nesse quesito, buscando investimentos, patrocínios, negociando melhor nossos jogadores, fomentando cada vez mais as receitas do clube, planejando cada vez mais o dia de amanhã, sem descuidar do costumeiro e turbulento dia a dia de nossa sociedade esportiva.

Não podemos esmorecer nesse momento, temos que lembrar nossa história de lutas, desde 1914 quando entendemos que não nos curvaríamos diante as imposições e fundamos nostro Palestra Itália, ou em 1942 quando nem a palavra grega Palestra, não nos permitiram utilizar e nos tornamos uma sociedade, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Em uma batalha sempre irão existir perdedores dos dois lados e a vitória será de quem perder menos, no nosso caso, para conseguir manter um time forte é necessário agregar valor a nossa marca, ao nosso time e isso prejudica e muito aqueles que têm menor condição financeira, mas tenha certeza que ao final estaremos todos juntos, dentro do Allianz Parque, nos orgulhando ainda mais de vestir a cor da inveja.

No livro A arte da guerra, Sun Tzu afirma: “Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar”, nosso momento é de esperar e jogar o desespero para o outro lado e no momento certo tenha certeza que conseguiremos a grande maioria de nossas exigências e fecharemos o melhor contrato para nosso clube.

Augusto Cury disse: “Um homem sem história é um livro sem letras”, então um time sem história, tenta impor que o mundo começou em 1990. Quanto a nós, caros amigos, sabedores que somos de tudo que já transcrevemos em nosso riquíssimo livro, devemos entender que a batalha será árdua, mas a glória irá recompensar a todos.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!