Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/04/2019 - 10:09h.
Análise do Vitão: Pioneirismo: A Gente vê Por Aqui!

Com o perdão do infame trocadilho, início esta coluna celebrando o grande orgulho que tenho de ser palmeirense!

Carregar este escudo no peito não é para qualquer um, desde o princípio de nossa história lutamos contra tudo e contra todos e não seria neste momento tão importante que seria diferente.

A briga contra a Platinada não poderia ter sido comprada por outro clube deste país, mais uma vez estamos lutando contra todo um sistema, um sistema sujo que durante muito tempo veladamente assumiu sua posição clubista e de forma inexorável quis suplantar suas ideias goela abaixo do torcedor brasileiro.

Em uma guerra muitos são prejudicados, digo isso para o torcedor que mora longe de São Paulo, afinal de contas a única opção de ver o Verdão em campo é através do PPV, mas neste momento todos precisamos dar nossa parcela de contribuição: Cancelem o PPV, não deem audiência para outros clubes, exigir um desconto neste momento não demonstra a nossa real intenção e isto servirá para mascarar uma falsa realidade.

Não sei como vai acabar essa briga, mas o que foi feito até agora é digno de ser lembrado para sempre; ver o Tadeu Schmidt comentando nossa partida nos gols do fantástico foi hilário, bem como a leitura da posição oficial do sistema globo: era notório o ódio intrínseco no olhar do apresentador.

Finalmente a temporada começou de verdade; após um período hibernando, o Palmeiras parece ter acordado: a partida feita no Peru e a estreia no campeonato Brasileiro foram impecáveis.

Apesar de termos jogado contra adversários mais fracos o Palmeiras demonstrou uma grande evolução técnica e física: fazer um gol e continuar em busca de um resultado melhor, sempre será a melhor maneira de garantirmos uma vitória.

Infelizmente perdemos o Ricardo Goulart que irá fazer uma artroscopia no joelho, era visível que ele sentiu algo depois das três primeiras partidas que fez na temporada, é um grande jogador e esperamos que volte bem para nos ajudar o quanto antes.

A entrada do Zé Rafael no lugar do Goulart foi providencial e o jogador se tornou o destaque da partida, não apenas pelos dois gols, mas também por sua atuação no meio de campo.

Jogamos uma boa partida contra um adversário fraco, porém bem postado em campo, com certeza vão dar trabalho para outros times grandes neste campeonato.

Marcos Rocha e Bruno Henrique fizeram os outros gols da partida e tiveram atuações destacadas, a nossa zaga com o Luan e o
Gustavo Gomez é muito segura, a melhor possível dentro do nosso elenco, apesar de que ainda acho necessária a chegada de um zagueiro nível “A”.

Eu sempre insisto que se o Palmeiras jogar com fome de bola, vai ser muito difícil ganhar de nós e aposto que a partir de agora, com uma rotatividade melhor no elenco por conta do longo campeonato Brasileiro mais jogadores vão se destacar.

Bom início de campeonato e agora é buscar a vitória contra o São Lorenzo para terminarmos próximos das melhores campanhas na libertadores, o fator casa vai ser decisivo nas fases finais.

Aproveito este espaço para contar brevemente a história de uma torcedora Palestrina: a Dona Junes Vigano, que tem 94 anos e mora em uma clínica na cidade de Araras. Palmeirense fanática ela gostaria muito de conhecer o Dudu, talvez a visita na Arena seja difícil por ela ser cadeirante.

A coluna será enviada ao assessor de imprensa do Palmeiras e espero que isso chegue ao nosso camisa 7 que poderia mandar pelo menos um vídeo para essa simpática senhora; em outubro ela completa 95 anos e quem sabe até lá não conseguimos fazer uma surpresa.

Agradeço à torcedora Rafaela Ortega primeiramente por cuidar com tanto carinho da Sra. Junes e por contar a história desta incrível torcedora.



Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!