Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/05/2019 - 10:00h.
Copa do Brasil: sorteio de hoje define adversário do Palmeiras
A CBF realizará às 15h desta quinta-feira o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Por estar disputando a Libertadores, o Verdão entrará direto nesta fase da competição.

Além do Palmeiras, os outros times que disputaram ou que ainda disputam a competição continental ficarão no chamado "Pote 1", e enfrentarão obrigatoriamente adversários do "Pote 2", que estão disputando o torneio desde a primeira fase.

Em função da disposição do sorteio, o Verdão pode enfrentar logo nas oitavas de final equipes como Sistema ou Santos. Confira abaixo os potes.

Pote 1:

- Palmeiras
- Internacional
- Grêmio
- Athletico
- São Paulo
- Flamengo
- Atlético-MG
- Cruzeiro

Pote 2:

- Santos
- Sistema
- Fluminense
- Bahia
- Paysandu
- Fortaleza
- Sampaio Correia
- Juventude ou Vila Nova

Após o sorteio dos confrontos, a CBF realizará outro sorteio para definir a ordem dos mandos de campo. Na próxima fase (quartas de final) os jogos também serão definidos por sorteio.

Agenda: três datas estão reservadas para os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: 15, 22 e 29 de maio. As partidas de volta ocorrerão em 22 e 29 de maio, e 5 de junho, ou seja, antes da Copa América.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!