Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/05/2019 - 11:30h.
Blog do Vingador: O Dia depois de amanhã
Amigos Palestrinos, bom dia.

Passaram-se quatro rodadas do brasileirão e ainda não fechamos um contrato de transmissão com a TV aberta, isso já deixou dois jogos do nosso amado verdão sem exposição na TV. Mas isso impediu que  nossa marca, ou a de nossos patrocinadores ficassem a revelia?

No filme, Dennis Quaid, após resgatar o filho de uma catástrofe climática, descobre que a humanidade, apesar das adversidades e de milhares de perdas, não foi destruída e que aquele momento é um recomeço para todos.

Nesta queda de braço entre emissora e clube, ambos saem perdendo, isso é claro, o clube perde, pois sem ter essa fonte de renda precisará vender jogadores, algumas ótimas promessas da base inclusive, e com uma forte alavancagem financeira, precisará sem sombra de dúvidas manter sua receita nos índices atuais.

A emissora também perde, pois além das desistências provocadas pela perda de assinantes do Pay-per-view, não transmitirá, pelo menos nesse início de campeonato, o time que se mostra mais preparado para o título, imaginem chegar próximo ao final do ano e ela não conseguir transmitir os jogos do time campeão, seria algo desastroso não mostrar o jogo do título.

A torcida também perde, pois deixa de acompanhar pela TV os jogos, e isso acaba irritando alguns torcedores, confesso que não a mim, pois ouvir no rádio me transporta aos saudosos anos 70, 80 e com certeza foram essas décadas que me fizeram ter o sangue verde.

O Futebol brasileiro perde, ou vocês acham que não vira motivo de chacota para países desenvolvidos a ideia que no Brasil não se passa um jogo do último campeão nacional na TV e que em caso de vitória do Verdão, a TV não mostrou sua campanha vitoriosa nem o jogo em que o time levantou sua 12ª taça.

E quem irá ganhar?

Bem, isso iremos ver no desfecho da negociação, mas posso dizer que o Verdão já tem conseguido algumas vitórias, ou destacar apenas duas que acho as principais.

Primeiro: conseguiu unir-se ainda mais com sua torcida, ahhhh nossa torcida, motivo de orgulho, nunca abandona o clube diante de uma batalha, e essa, com toda certeza, nos entrincheiramos para mostrar que não nos curvamos e que preferimos a luta a nos esconder, isso desde 1914.

Segundo: Está dando uma bela lição do que é ter moral ao confrontar a imoralidade da distribuição de valores da TV no Brasil. Observem o Campeonato Inglês, onde as cotas são melhores distribuídas, como tem se fortalecido nos últimos anos.

A TNT e o grupo Tunner, com certeza estão muito felizes com o Verdão e sua audiência desprezada pela toda poderosa.

Mas, retornando a pergunta inicial, minha opinião é: NÃO, nossa marca e nossos patrocinadores estão sendo expostos sim, e o melhor, estão aparecendo pelo motivo certo, o que nos deixa ainda mais animado com o final dessa história. Ótima semana a todos.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!