Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/05/2019 - 12:22h.
Scarpa evolui, mas Felipão acha difícil aproveitá-lo no clássico contra o Santos
Meia ainda não deve voltar no sábado, mas tem chance de atuar no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quando diagnosticou com uma atípica lesão muscular na perna direita do meia Gustavo Scarpa, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras informou que seria preciso esperar 3 dias para conseguir definir um prazo de recuperação, o que aconteceu no domingo.

Após a vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari foi o portador da (boa) notícia.

"O doutor me deu uma informação de que o Scarpa, nos últimos dois dias, reagiu melhor do que o esperado. Os médicos sempre te dão 15, 20 dias, porque, se recuperar em 10, é lucro. Eles me deram uma hipótese de 15 a 20 dias. Agora, a hipótese já pode diminuir em uns 4 ou 5 dias. Para sábado, acho muito difícil" disse o treinador, já adiantando que o camisa 14 provavelmente seguirá de fora do clássico contra o Santos, no Pacaembu, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Scarpa sofreu a lesão na partida da última quarta-feira (08/05) contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Na ocasião ele entrou em campo, marcou o gol da vitória e saiu do jogo num intervalo de apenas 13 minutos.

Caso a previsão de retorno revelada por Felipão se confirme, Scarpa - que é o artilheiro do Verdão na temporada com 7 gols, pode ter condições de voltar a atuar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, marcado para 22/05, em São Luís.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!