Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/05/2019 - 10:11h.
Luan e Gómez compartilham experiências da carreira com garotos do Sub-14 e Sub-15
Iniciado em 2015, o projeto "Resenha da Academia", cujo propósito é promover a integração das categorias de base com o departamento profissional de futebol do Palmeiras, teve como convidados na quarta-feira os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, que formam atualmente a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro - estão sem ser vazados há 888 minutos.

Os defensores compartilharam experiências de suas vitoriosas carreiras com garotos do Sub-14 e do Sub-15. Luan, por exemplo, falou sobre a conquista do Ouro Olímpico em 2016, um título então inédito para o Brasil.

"É uma satisfação representar o país. Estar no meio de pessoas que você só vê pela TV, é um desafio grande. Foi assim que encaramos e por isso deu certo. Tínhamos o Neymar como referência, todos os jogadores respeitavam e entendiam o momento de cada um. Joguei três jogos e ajudei como pude nos outros" disse o camisa 13.



Já Gómez falou sobre o início da carreira e da adaptação ao futebol brasileiro: "Eu quase não fiz base, jogava pelo time da minha província no Paraguai. Às vezes era convocado direto para a Seleção, viajava de quatro a cinco horas até Assunção. Quando consegui uma vaga no Libertad, a cada fim de semana jogava em um time da base. Sub-18, Sub-20 e Sub-23" iniciou o paraguaio.

"Os companheiros me ajudaram. Já tinha morado em Buenos Aires e Milão, sabia como era viver em outro país. O mais difícil é viver longe dos familiares, mas é gratificante ser campeão e poder ajudá-los. É um orgulho para eles ter um jogador no Palmeiras e na Seleção. Quando tenho saudade, tento focar nisso. O Palmeiras também é como uma família, temos companheirismo. Isso é importante" completou.

Idealizador do projeto, o gerente de futebol Cícero Souza falou da importância desses encontros para os garotos: "Tudo o que é falado nos encontros do Resenha da Academia tem um propósito: tocar os atletas para que vejam que a caminhada até o Profissional é longa. Ela nos testa a cada dia e temos de mostrar como somos fortes. Hoje tivemos aqui grandes expoentes que seguem nessa caminhada e já passaram por tudo que os jovens passam".

A TV Palmeiras acompanhou a Resenha e divulgou o vídeo abaixo. Assista!

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!