Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/05/2019 - 10:06h.
Análise do Vitão: Defesa que Ninguém Passa

O futebol prega suas peças e nos mostra novamente que nada como um jogo após o outro para que todo um panorama seja alterado.

Apesar dos bons números defensivos, o Palmeiras pecava principalmente pela apatia e pelo ataque pouco produtivo durante o campeonato Paulista, alguns palermas preferiram cornetar o time e pasmem: chegaram a pedir a saída do Felipão.

Claro que é muito cedo para comemorarmos ou até mesmo nos empolgarmos, mas o Palmeiras demonstra uma solidez defensiva e uma atuação segura nos jogos mais “duros” que nos credencia ao título da libertadores.

Fizemos contra o bom time do Santos nosso melhor jogo nesta temporada, a nossa atuação nos primeiros 25 minutos de jogo foi alucinante; o time adversário ficou totalmente perdido sem saber o que fazer com a bola.

São 28 jogos de invencibilidade em campeonatos Brasileiros, tomamos apenas 8 gols nesta temporada, são números impressionantes em qualquer liga do mundo: Defesa que ninguém passa.

Gustavo Gomez é um dos grandes responsáveis pelo nosso sólido sistema defensivo, hoje o Paraguaio é o melhor zagueiro atuando no país, possuí um grande senso de posicionamento e uma excelente recuperação: a todo momento orienta o sistema defensivo facilitando a vida de qualquer zagueiro que jogar ao seu lado.

O Felipe Melo demonstrou que se colocar a cabeça no lugar é fundamental para a equipe, ao lado do Gomez tem sido nosso jogador mais regular.

Muitos perguntam por que o Palmeiras não jogou desta forma no campeonato Paulista e eu insisto em dizer que o pouco caso feito pela diretoria e torcida pelo campeonato refletiu no ânimo dos jogadores.

Dudu arrebentou e fez tudo aquilo que o torna o nosso grande jogador: puxou vários contra-ataques com extrema qualidade e infernizou a defesa santista.

Torço muito para que o Rafael Veiga cresça cada vez mais no time, é um torcedor Palestrino em campo e representa o sonho de parte de nós torcedores que é jogar pelo time que amamos; fez a sua melhor partida desde que chegou no Palmeiras.

Aparentemente fechamos com a RGT, o que neste momento eu acho uma decisão correta; saberemos em breve quais as reais condições do contrato.

A atuação do Palmeiras no caso foi histórica e colocou a gigante platinada contra a parede: Parabéns ao Presidente Maurício Galiotte que encarou a briga desde o começo.

Temos um jogo teoricamente fácil na Copa do Brasil, porém, espero que o time não entre menos concentrado em campo: se jogarmos com inteligência podemos ganhar o título sem precisar forçar demais a equipe.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!